Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sorteio da Copa começa com o Brasil no Grupo E e na rota da Alemanha

Duelo pode acontecer já nas oitavas, caso um termine em 1º e o outro, em 2º

Futebol|Do R7

Maradona entra no palco da cerimônia de sorteio dos grupos da Copa 2018
Maradona entra no palco da cerimônia de sorteio dos grupos da Copa 2018 Maradona entra no palco da cerimônia de sorteio dos grupos da Copa 2018

O Brasil foi sorteado para o Grupo E da Copa 2018, na Rússia. A estreia será no dia 17 de junho de 2018, em Rostov. As outras partidas acontecem em São Petersburgo (22) e Moscou (27). Na segunda fase, caso seja classificado, irá enfrentar os adversários do Grupo F, da Alemanha. A campeã mundial de 2014 poderá enfrentar a seleção caso um termine em 1º e o outro, em 2º, em suas chaves.

O presidente russo, Vladimir Putin, abriu a cerimônia de sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2018 no Kremlin, em Moscou (Rússia). O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, foi o único dirigente das 32 seleções participantes que não esteve presente.

“É um prazer recebê-los no Kremlin para o sorteio. Nosso país pretende realizar a Copa no mais alto nível. Temos certeza que impressões inesquecíveis serão deixadas naqueles que vierem à Rússia. Verão não só os jogos, mas conhecerão a cultura russa, nossa história e natureza única.”

A taça foi levada para o palco do sorteio por Miroslav Klose, maior artilheiro das Copas, com 16 gols e campeão mundial com a Alemanha em 2014. O sorteio será conduzido pelo inglês Gary Lineker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986.

Supostos rivais, o argentino Diego Maradona e o brasileiro Pelé tiveram um breve encontro no camarim da cerimônia. De gravata borboleta, o argentino ele chamou a atenção ao subir ao palco acompanhado de uma mulher vestida como boneca russa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.