Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Somos unidos. Se tiver de brigar, brigamos", diz zagueiro do Palmeiras

Jogadores do Verdão falam de ação premeditada e falhas graves na segurança do estádio

Futebol|

Zagueiro Yerry Mina afirma que jogadores do Peñarol não soube perder e inciaram a confusão em campo
Zagueiro Yerry Mina afirma que jogadores do Peñarol não soube perder e inciaram a confusão em campo Zagueiro Yerry Mina afirma que jogadores do Peñarol não soube perder e inciaram a confusão em campo

O elenco do Palmeiras deixou o estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, satisfeito pela vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, pela Copa Libertadores, e feliz também pela integridade física. Os jogadores do time uruguaio inciaram uma confusão generalizada, que se espalhou pelas arquibancadas.

Feliz com tapa na cara de uruguaio, Felipe Melo?

Exaltado, Eduardo Baptista ataca imprensa após vitória na Libertadores

"Tapa na cara de uruguaio" estraga vitória heroica do Palmeiras na Copa Libertadores

Publicidade

Racismo volta a marcar duelo entre Peñarol e Palmeiras na Copa Libertadores

Autor do gol de empate, o zagueiro Yerry Mina afirmou que os adversários não souberam perder e que a ação pós jogo já estava premeditada. De acordo com o defensor, o elenco alviverde está tranquilo e ressaltou que todos estão unidos para se defenderem do jeito que for preciso.

Publicidade

"Se ganhássemos, sabíamos que seria assim. O time está tranquilo. Depois, se tiver de brigar, brigamos. O Peñarol não sabe perder, mas entendo a raiva. Se vierem brigar, brigamos. Somos unidos para o que seja e somos uma grande família", afirmou.

Mina afirmou que a organização do estádio fechou o portão de acesso ao vestiário e dificultou, assim, a fuga do Palmeiras para evitar a briga. O atacante Willian ficou com um ferimento no rosto após o conflito e o volante Felipe Melo deu um soco em Mier, reserva do Peñarol, quando tentava deixar o campo. Nas arquibancadas, as duas torcidas também brigaram.

Publicidade

"Procuramos ficar juntos, mas estava difícil. Ficamos pressionados no portão, mas não demorou e depois abriu. Forçamos e fomos para o vestiário. De certa forma, esperava isso, mas ficamos um pouco desprotegidos", explicou o lateral Jean, que elogiou o trabalho dos seguranças do clube. O Palmeiras levou ao Uruguai cerca de 20 profissionais apenas para cuidar da integridade dos atletas.

Além de criticar a confusão, o goleiro Fernando Prass reforçou as palavras do técnico Eduardo Baptista, que criticou boatos da imprensa sobre o ambiente ruim no elenco.

"Não sei é pegar pesado, mas às vezes as pessoas são oportunistas. Quando se ganha, falam que o grupo está unido. Aí se perde, as pessoas aproveitam o momento de fragilidade para criticar. Discussão, algum atrito, sempre vai ter. Isso é normal no futebol", comentou.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Na próxima quarta-feira (3), o Palmeiras vai a campo novamente pela Copa Libertadores. Os comandados por Eduardo Baptista enfrentarão o Jorge Wilstermann na altitude boliviana, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Félix Capriles. Em caso de vitória, o time brasileiro garante a primeira colocação do Grupo 5 de forma antecipada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.