Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobrevivente de tragédia da Chape, Alan Ruschel avisa: "A gente precisa seguir em frente"

Lateral se reapresentou e concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (20)

Futebol|Do R7

Alan Ruschel concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (20)
Alan Ruschel concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (20) Alan Ruschel concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (20)

Sobrevivente da tragédia de Medellín, o lateral-esquerdo Alan Ruschel concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (20). Após ficar um período com os famíliares em Caxias, no Rio Grande do Sul, o defensor está de volta ao clube, onde se recuperará do acidente para em breve voltar a trotar pelo gramado.

Um dos assuntos comentados com Ruschel foi a chegada dos reforços e, consequentemente, seus novos companheiros. Para ele, quem chegou tem que se considerar privilegiado.

— O clube escolheu a dedo quem viria pra cá. Quem veio é privilegiado por competência e capacidade.

EsportesR7 agora também está no Youtube. Inscreva-se

Publicidade

Alan Ruschel também falou sobre o amistoso que a equipe catarinense fará contra o Palmeiras neste sábado (21), na Arena Condá, às 16h30, horário de Brasília. Será o primeiro jogo do time principal depois do acidente trágico.

— Esse jogo é um jogo que a cidade estava precisando, todos ficaram muito abalados com o que aconteceu. Nada e nem ninguém vai apagar o que aconteceu. Mas a gente precisa seguir em frente na vida e acho que esse jogo vale muito para a Chapecoense, para a cidade e para os familiares.

Publicidade

Ruschel está com 27 anos e chegou a Chapecoense por empréstimo. O atleta foi revelado pelo Juventude, onde chamou a atenção do Internacional, que o contratou. Porém, ele não conseguiu se firmar no Colorado. Antes da Chape, ele chegou a ser emprestado ao Atlético-PR.

Na coletiva, o lateral ainda falou na maneira como ele quer representar os amigos que o deixaram no acidente de Medellín, no fim de novembro do ano passado.

Publicidade

— Eu de alguma forma quero representar o pessoal que hoje não está mais com a gente. Quero voltar a jogar, me dedicar e fazer tudo correto. É uma forma de honrar o pessoal que se foi.

Enquanto Alan Ruschel não está pronto para voltar, ele torcerá pelos novos companheiros que iniciam a jornada de reconstrução do clube contra o campeão brasileiro neste sábado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.