Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sob pressão, Corinthians recebe o Cuiabá para não entrar na zona de rebaixamento

Clima no Timão está tenso depois da eliminação na Copa Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians vem de duas derrotas seguidas
Corinthians vem de duas derrotas seguidas Corinthians vem de duas derrotas seguidas

O Corinthians chega pressionado para o importante jogo deste sábado (10), contra o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Ainda sem conseguir deslanchar com Vanderlei Luxemburgo, o Timão vem de duas derrotas - sendo que uma delas, para o Independente del Valle, custou a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.

Publicidade

Leia também

Na beira da zona de rebaixamento, o Corinthians ocupa a 16ª colocação do Brasileirão, com oito pontos. Já o Cuiabá vem reagindo - são três jogos de invencibilidade - e é o 14º colocado, com 11 pontos.

Mudanças no Timão

Publicidade

Vanderlei Luxemburgo vai fazer mudanças em relação ao time que iniciou na derrota para o Independiente del Valle, por 3 a 0, no Equador, pela Libertadores. A começar pelo esquema tático, voltando para o 4-3-3.

Com isso, quem deve receber uma oportunidade entre os titulares é a joia Pedro, compondo o ataque com Róger Guedes e Yuri Alberto. Na lateral esquerda, Luxemburgo pode improvisar o zagueiro Murillo ou manter Matheus Bidu.

Publicidade

Chamou atenção as ausências de três jogadores até mesmo da lista de relacionados: o lateral-direito Rafael Ramos, o meia Giuliano e o atacante Ángel Romero.

Dourado embalado

A delegação do Cuiabá embarcou para São Paulo (SP) animada e sonhando em surpreender o Corinthians. Para isso, aposta no seu desempenho como visitante. São três vitórias e duas derrotas, ficando atrás apenas do Atlético-MG.

Para essa partida, o português António Oliveira tem as voltas de jogadores importantes, como o zagueiro João Maranini e o volante Filipe Augusto. Por outro lado, o zagueiro Marllon e o volante Raniele cumprem suspensão pelo terceiro amarelo, e o atacante Jonathan Cafú é baixa por pertencer ao Corinthians.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Cuiabá

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro - Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Auxiliares - Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA - CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Árbitro de vídeo - Pablo Ramon Alves Pinheiro (FIFA - RN)

CORINTHIANS - Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Murillo (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto; Pedro, Roger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Riquelme; Fernando Sobral, Ronald e Denilson; Nicolás Quagliata (Emerson Ramon), Wellington Silva e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

Duelo ostentação! Finalistas da Champions, Haaland e Lukaku disputam pela vida mais luxuosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.