Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Soares e Murray viram sobre franceses e estreiam com vitória em Londres

Futebol|

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray tiveram muita dificuldade, mas confirmaram o favoritismo na estreia do Torneio de Londres, nesta segunda-feira. Cabeças de chave número 4, eles saíram atrás dos franceses Adrian Mannarino e Fabrice Martin, mas venceram por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/3) e 10/8.

Foi um confronto extremamente complicado, mas Soares e Murray mostraram mais tranquilidade nos momentos decisivos para buscar a virada. A dupla conquistou somente uma quebra ao longo da partida, na única chance que teve, e arrancou apenas na reta final para buscar a suada vitória.

Com o resultado, o brasileiro e o britânico avançaram à segunda rodada e agora aguardam para conhecer seus adversários. Eles pegaram os vencedores do confronto do sérvio Novak Djokovic e do suíço Stan Wawrinka com o checo Tomas Berdych e o espanhol Fernando Verdasco.

Verdasco, aliás, caiu nesta segunda-feira na chave de simples. O espanhol, número 33 do mundo, não resistiu ao favoritismo do croata Marin Cilic, principal cabeça de chave em Londres, e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 1h06min de partida.

Publicidade

Cilic encaixou sete aces ao longo da partida e dominou o confronto, não cedendo sequer uma oportunidade de quebra a Verdasco. Em compensação, aproveitou dois dos cinco break points que teve, um em cada set, e conseguiu a vantagem necessária para fechar sem maiores problemas. Agora, o croata terá pela frente o luxemburguês Gilles Müller, que eliminou o canadense Denis Shapovalov.

Em outro confronto definido nesta sexta em Londres, o norte-americano Sam Querrey, cabeça de chave número 5, confirmou o favoritismo e bateu o britânico Jay Clarke por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Nas oitavas de final, ele terá pela frente o suíço Stan Wawrinka, que eliminou outro britânico, Cameron Norrie.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.