Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sindicato dos Atletas cogita realizar greve no Paulistão após invasão ao CT do Corinthians

Zagueiro Paulo André estaria organizando protestos contra a violência das torcidas organizadas

Futebol|Luiz Felipe Castro, do R7

Torcedores usaram piscinas do CT, enquanto atletas se escondiam
Torcedores usaram piscinas do CT, enquanto atletas se escondiam Torcedores usaram piscinas do CT, enquanto atletas se escondiam

Após ter seu CT invadido por torcedores e entrar em campo contra sua vontade no fim de semana, o Corinthians pode contar com o apoio de outros grandes clubes e do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo e paralisar a próxima rodada do Campeonato Paulista. 

Em entrevista ao R7, o vice-presidente do Sindicato, Luiz Eduardo Pinella, confirmou que existe a possibilidade de as equipes entrarem em greve na próxima quarta-feira (5), em protesto contra a violência sofrida por funcionários e atletas do Corinthians no CT Joaquim Grava. 

De acordo com Pinello, a medida não está confirmada, mas vem sendo discutida pelos clubes, com o auxílio do Bom Senso FC, liderado pelo zagueiro alvinegro Paulo André. 

— Ainda não está nada definido, mas a greve está sendo discutida. O Paulo André tem conversado bastante com o presidente [Rinaldo José Martorelli] e existe a possibilidade, sim. Não é a primeira vez que este tipo de violência acontece, já aconteceu em outros clubes grandes, mas estamos achando que da próxima vez podemos ter consequências mais graves, quem sabe até a morte de um jogador. Ninguém vai apanhar calado, precisamos fazer alguma coisa. 

Publicidade

Na contramão do Timão, Cruzeiro corta relações com organizadas e abre as portas do CT aos torcedores comuns

Luiz Eduardo Pinella confirmou ainda que na invasão ao CT do Corinthians, o atacante Paolo Guerrero foi agredido e que os torcedores utilizaram as piscinas do local, enquanto os atletas se escondiam nos quartos. 

Nesta tarde, o presidente Mário Gobbi concedeu nova entrevista e disse que não há possibilidade de diálogo entre o clube e às torcidas organizadas após os incidentes do último sábado (1º). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.