Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sheik reencontra Corinthians após quatro dias do aniversário da conquista da Libertadores

Atleta que joga na Ponte ganhou quase tudo com a camisa alvinegra e foi ídolo da torcida corintiana

Futebol|Do R7

Sheik reencontrará Corinthians no sábado
Sheik reencontrará Corinthians no sábado Sheik reencontrará Corinthians no sábado

Emerson Sheik e Corinthians tem uma relação de amor. O atleta de 38 anos jogou no time alvinegro de 2011 a 2015, conquistando a inédita Libertadores, além do Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista e o Brasileirão. Ele ainda foi considerado o melhor jogador do torneio continental de 2012. Além dos gols e jogadas de efeito, Sheik também era um torcedor fora de campo.

E neste sábado (7), às 19 horas, Sheik e Corinthians estarão juntos novamente, mas dessa vez em lados opostos. Ponte Preta e Corinthians se enfrentam na Arena de Itaquera pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro apenas quatro dias depois do aniversário da conquista inédita da Libertadores.

O camisa 21 da Ponte vem de ótimas partidas e um início promissor. O clube campineiro é apenas o 11º do Brasileirão, mas vem de vitória na Sul-Americana com gol do Sheik. Mesmo fora da zona de rebaixamento, a Ponte está quatro pontos de diferença do São Paulo, primeiro time na zona da degola.

O Corinthians, entretanto, é o líder do torneio nacional e está a 25 jogos invicto. Se ganhar ou empatar com a Ponte, poderá chegar a marca do elenco de Tite em 2015, que foi campeão. Para a partida, o técnico Fábio Carille terá o desfalque de Fagner, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Léo Príncipe deve ser o substituto.

Quem voltará ao time titular é Romero. O atleta estava suspenso e deve retomar sua vaga de titular no lugar de Clayson, que jogou contra o Botafogo. O Timão é líder do Brasileirão com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado Grêmio e poderá aumentar essa vantagem caso o tricolor gaúcho e o Flamengo percam.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.