Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sheik não se cala e volta a bater forte na arbitragem

Atacante do Botafogo foi expulso na partida contra o Bahia na última quarta-feira (17)

Futebol|Do R7

Emerson Sheik foi o personagem da partida entre Botafogo e Bahia
Emerson Sheik foi o personagem da partida entre Botafogo e Bahia Emerson Sheik foi o personagem da partida entre Botafogo e Bahia

Emerson Sheik foge da regra dos muitos jogadores de futebol que preferem o discurso politizado à sinceridade quando o assunto é futebol. Depois de ser expulso da derrota do Botafogo contra o Bahia, na última quarta-feira (17), Sheik mandou um recado polêmico à CBF ainda no campo de jogo.

Na tarde desta quinta-feira, o atacante reuniu a imprensa, no CT do clube carioca, para uma coletiva com o objetivo de esclarecer o motivo de ter afirmado que a “CBF é uma vergonha, vergonha”.

— Naturalmente no calor da partida, adrenalina à milhão, o desabafo da maneira como você coloca se torna mais agressivo até pelo calor do momento. A vergonha (da CBF) é coletiva, é de todos os atletas, é do torcedor que vai ao estádio e vê uma arbitragem incapaz.

STJD diz que Sheik vai ser julgado após críticas à CBF

Publicidade

Sheik foi expulso aos 14 minutos do segundo tempo do jogo no Maracanã após receber o segundo cartão amarelo por entrada forte em Uelliton – a primeira advertência havia sido por reclamação.

Até então, o atacante era o destaque da partida, uma vez que tinha marcado dois gols: um de cabeça e outro de pênalti. Depois da expulsão do jogador, o Bahia conseguiu virar a partida e sair com a vitória por 3 a 2.

Publicidade

Confira os principais trechos da coletiva de Emerson Sheik:

Esperança dos jogadores

Publicidade

A esperança nossa, enquanto atleta, é que a CBF se posicione a fim de profissionalizar a arbitragem. É inadmissível, enquanto o atleta está em seu clube trabalhando, que alguns árbitros estejam dentro de salas, escritórios, resolvendo outros tipos de problemas.

Perseguição

Eu não acredito em perseguição. Acredito mesmo na incompetência. É animador saber que o presidente da CBF está insatisfeito com a arbitragem do Brasileirão. Quanto às medidas, espero sim que exista e que a arbitragem seja profissional como nós, que acordamos cedo e vamos para os clubes trabalhar.

Erros da arbitragem

Primeiro: não é o erro apenas da partida entre Botafogo e Bahia. São erros que vêm acontecendo ao longo da competição. Relatados algumas vezes por alguns atletas, inclusive por mim. Vale lembrar que há poucas semanas teve um pênalti contra o Ceará, que logo em seguida, eu me manifestei contra a arbitragem. Não tem nada a ver com o jogo específico contra o Bahia.

Árbitros brasileiros

Nem nas peladas de Nova Iguaçu teriam condições de apitar. Se tratando de um campeonato nacional não são profissionais. Não deveriam estar lá. A vergonha é quanto a isso. Estar aqui trabalhando, assim como outros atletas, enquanto os caras estão no escritório, outros nem trabalham.

Punição sobre o desabafo

Eu não posso desabafar? É proibido dar minha opinião? Vivo isso diariamente. O futebol existe pelos jogadores. Se os jogadores não puderem participar, está tudo errado. Em relação à denúncia não cabe ao Emerson falar. Tem o Botafogo aqui que certamente vai se posicionar no momento certo, se for preciso.

Desejo do atacante

Gostaria de ver nosso futebol respeitado. Voltar a ser admirado fora do nosso país. Podem me punir, falar que sou polêmico, encher uma sala para qualquer coisa que eu possa vir a falar futuramente, mas gosto muito de futebol. Ele me tirou de uma condição de vida que não desejo a ninguém. O que eu puder fazer para que tudo volte a ser como antes, mesmo que seja pequenininho, eu vou fazer minhha parte. Quem quiser ajudar, seja bem vindo, quem não quiser, tudo bem.

Jogador violento

Eu não sou violento. Sou muto competitivo. Não gosto de perder duelos individuais. Me movimento muito. Enfim, mas vale lembrar também que os que vocês cobrem, o futebol, é um esporte de contato, e os choques eles acontecem.

Apoio da diretoria

Por conviver diariamente com eles, tem uma parte que ela não pode ser aprovada, eu entendo que posso ter esoclhido lugar e momentos errados para falar, mas o que falei, sei sim, que tenho o apoio (diretoria e Mancini).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.