Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem vencer, Vasco tem seu pior início na história da Série B

Cruzmaltino está em sua quinta participação na segunda divisão e começou com três empates na atual edição

Futebol|Do Live Futebol BR

Nenê é um dos líderes do elenco do Vasco da Gama
Nenê é um dos líderes do elenco do Vasco da Gama Nenê é um dos líderes do elenco do Vasco da Gama

A pressão por resultados aumenta a cada dia que passa no Vasco da Gama. Após o empate em 0 a 0 com a Chapecoense na última sexta-feira (22), na Arena Condá, em Chapecó, o Gigante da Colina alcançou seu pior começo de campanha na história da Série B, com apenas três pontos.

Esta é a quinta participação do Vasco na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Nas outras quatro oportunidades (2009, 2014, 2016 e 2021), o Cruzmaltino conquistou ao menos quatro pontos nas primeiras três rodadas - em 2009 e 2016, a equipe chegou a ter 100% neste momento do torneio. 

Em relação a rodadas disputadas na Série B, a campanha do clube é ainda pior quando se soma à sequência da edição passada. Ao todo, já são 11 rodadas sem conseguir conquistar uma vitória na competição. A última foi no dia 16 de outubro, contra o Coritiba, por 2 a 1.

A situação ficou ainda mais caótica quando, na última quinta-feira, membros de uma torcida organizada do Vasco foram ao Aeroporto do Galeão cobrar o técnico Zé Ricardo, jogadores e o diretor de futebol Carlos Brazil. Em nota, o clube tratou como "intimidação".

Publicidade

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra a Ponte Preta, em São Januário, para se aproximar do pelotão de frente na tabela de classificação da Série B.

Santos tem 8 jogadores com 26 anos; saiba quem são

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.