Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem títulos em 2018, Atlético-MG fortalece defesa para temporada

Zagueiros com grande destaque no último Campeonato Brasileiro, Réver e Igor Rabello devem formar dupla titular do Galo em 2019

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Réver e Rabello são principais reforços do Atlético-MG para 2019
Réver e Rabello são principais reforços do Atlético-MG para 2019 Réver e Rabello são principais reforços do Atlético-MG para 2019

O Atlético Mineiro encerrou 2018 sem títulos, mas com uma vaga na Copa Libertadores deste ano. Pior defesa entre os oito primeiros colocados do Brasileirão, o Galo reforçou justamente sua linha de zaga para não sofrer tantos gols nesta temporada.

Eliminado de forma precoce na Copa do Brasil e na Sul-Americana, a equipe mineira pôs seu foco no Campeonato Brasileiro, terminando a competição em sexto lugar.

O setor ofensivo não decepcionou: foi o terceiro melhor ataque, com 56 gols marcados. O Galo também teve o vice-artilheiro — Ricardo Oliveira (13) —, e, com Luan, Chará, Cazares e o próprio Ricardo Oliveira, alguns dos principais assistentes da competição.

'Piscininha, amor':Meme de Egídio anima pré-temporada do Cruzeiro

Publicidade

Os jogadores mais importantes da linha de frente do time de Levir Culpi seguiram no elenco. E, ao que tudo indica, os únicos reforços para a parte ofensiva serão do atacante Maicon Bolt e do meia Vinícius.

Reforços na zaga

Publicidade

Como foi com a defesa, a grande dificuldade da equipe atleticana em 2018 — foram 43 gols sofridos em 38 jogos no Brasileiro —, o Galo garantiu contratações de peso para o setor, a fim de não sofrer neste ano com os mesmos problemas da temporada passada.

Na Copinha: Raio cai em jogo da Copa São Paulo e atletas são atendidos em campo

Publicidade

Chegaram a Belo Horizonte Réver — ídolo e capitão do Atlético no título da Libertadores de 2013 — e Igor Rabello, ex-Botafogo, dois dos melhores zagueiros da última temporada. Além deles, o lateral-direito Guga, destaque do Avaí na Série B, e o volante Jair, ex-Sport, completam os reforços defensivos para 2019.

O Atlético-MG, que nos últimos quatro anos conquistou apenas o Campeonato Mineiro, em duas oportunidades, e passou em branco nas outras competições, começa a temporada com o desafio de resolver os problemas da defesa e superar o Danubio-URU na segunda fase, na Pré-Libertadores — os jogos ocorrem nas primeiras semanas de fevereiro.

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.