Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem marcar há 7 jogos, Junior Urso se cobra para atingir meta no Corinthians

Futebol|

Logo que chegou ao Corinthians, o volante Junior Urso disse que a sua meta seria de marcar um gol a cada três jogos. No início, ele conseguiu cumprir o objetivo, mas a dificuldade em mandar a bola para a rede na equipe alvinegra foi aos poucos deixando o jogador cada vez mais longe dessa média.

Há sete jogos sem marcar, Junior Urso tem 26 partidas pelo clube e apenas quatro gols, média de um gol a cada 6,5. Durante evento realizado no Parque São Jorge, ele disse que não esqueceu dessa promessa e que mantém a cobrança diária. "Estou bravo comigo mesmo. Por estar criando poucas chances de gol. Estou fazendo ultrapassagens, mas estou em um lugar e a bola em outro. No começo do ano a bola estava chegando mais", disse.

A última vez que ele balançou as redes foi em maio, na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Na época havia acabado de voltar de uma lesão muscular e estava mais perto da meta com quatro gols em 19 jogos.

"Estou me cobrando. Já saí um pouco do que queria. Espero que consiga alcançar isso no final da temporada. Sei da dificuldade. Mas sei também que a equipe precisava fazer mais gols. Tem que lembrar também que é importante que estamos sofrendo poucos gols. Uma vitória mínima é uma vitória", prosseguiu.

Publicidade

Contratado em fevereiro do futebol chinês, Junior Urso ganhou rápido a vaga de titular e não deixou mais a equipe. Agora para o segundo semestre ele terá mais dois concorrentes para a posição: Matheus Jesus, que chegou junto ao Oeste, e Renê Junior, recuperado de cirurgia no joelho. O primeiro fez o gol do empate no jogo-treino contra o Juventus na última terça-feira.

"No meio-campo todos que estão no elenco podem estar jogando. Tenho que estar sempre alerta com todos. É trabalhar. Se possível fazer os gols para que tenha as oportunidades para jogar outras vezes e estar representando o Corinthians", analisou Junior Urso.

O Corinthians ocupa a oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Neste domingo, às 16 horas, o time alvinegro receberá o Flamengo, em São Paulo, pela 11.ª rodada. A equipe rubro-negra vem de eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil, na última quarta-feira, e está em terceiro lugar com 20 pontos, a seis do líder Palmeiras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.