Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem líder de assistências, Santos visita inconstante Chapecoense

Bruno Henrique, principal garçom da Série A, está suspenso nesta segunda

Futebol|Do R7*

Elano não terá Bruno Henrique, destaque do time
Elano não terá Bruno Henrique, destaque do time Elano não terá Bruno Henrique, destaque do time

O Santos vai a Chapecó enfrentar uma das equipes mais inconsistentes do Campeonato Brasileiro. Sem Bruno Henrique, líder de assistências para gols na Série A, com 11, o Peixe busca a vitória nesta segunda-feira (13) sobre um adversário que costuma ir mal nos jogos em casa.

Classificação e jogos

Até aqui, em 16 compromissos na Arena Condá, a Chapecoense acumula seis vitórias, três empates e sete derrotas. Além disso, o time sofreu gols no fim em suas duas últimas partidas, quando parecia que levaria os três pontos para casa, e não conseguiu se distanciar da briga contra o rebaixamento. A vantagem de cinco pontos sobre o Sport, 17º colocado, é confortável, mas não deixa de ameaçar o Verdão do Oeste.

Com vitórias sobre Sport e São Paulo, a Chape somaria 45 pontos e estaria praticamente livre do risco de queda. A equipe tem sido criticada por deixar escapar resultados importantes. A partida desta segunda contra o Santos é a chance para o time de Gilson Kleina dar uma resposta ao seu torcedor e bater uma das equipes da parte de cima da tabela.

Publicidade

Os santistas chegam abalados pela derrota de virada sofrida diante do Vasco na última rodada, na Vila Belmiro. O objetivo de técnico Elano é vencer as cinco partidas restantes, mesmo com o título praticamente impossível. O Santos tem 56 pontos e quer se consolidar de vez no G-4 para ter uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2018.

Para o duelo diante da Chape, Elano não conta com Bruno Henrique, grande destaque da equipe no Campeonato Brasileiro. Além de vice-artilheiro, o camisa 27 lidera a Série A no quesito assistências para gol, com 11. Sua ausência será sentida por um time que tem demonstrado pouca inspiração ofensiva neste ano. Copete é o provável substituto.

Publicidade

Os times entram em campo às 20h (de Brasília), na Arena Condá. O confronto fecha a 34ª rodada do Brasileirão.

*Pedro Rubens Santos, estagiário do R7

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.