Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem inspiração, Corinthians acha gol no fim e vence na estreia da Libertadores

Timão sofre na altitude do Deserto do Atacama, mas ganha do Cobresal com gol contra 

Futebol|Do R7

Com Danilo de centroavante, Corinthians sofreu em El Salvador
Com Danilo de centroavante, Corinthians sofreu em El Salvador Com Danilo de centroavante, Corinthians sofreu em El Salvador

O Corinthians teve dificuldade contra o Cobresal na noite desta quarta-feira (17), no Chile, criou muito pouco, mas saiu de campo com a vitória por 1 a 0 na estreia da Libertadores graças a um gol contra no finalzinho.

Depois de toda uma logística especial para a partida no deserto, o Corinthians começou o jogo correndo bastante, mas, aos 12 minutos, um apagão nos refletores do estádio paralisou o jogo por 16 minutos e esfriou os ânimos dos alvinegros, que tiveram dificuldades para armar jogadas quando o luz voltou. Sem inspiração dos dois lados, o placar foi para o intervalo no zero.

Lancellotti: Libertadores: excesso de ruindade até os acréscimos

São Paulo joga melhor, mas vacila e deixa The Strongest vencer no Pacaembu

Publicidade

No segundo tempo, os donos da casa voltaram melhor e acuaram o Timão, que começou a etapa final com Giovanni Augusto no lugar de Romero. Apesar da alteração, o time brasileiro continuava sem conseguir criar boas jogadas e só assustou o goleiro Cuerdo em cabeçada de Yago após cobrança de escanteio. Tite ainda tentou colocar André na vaga de Danilo, mas o centroavante foi mal, com direito até a pisão na bola. Aos 45 minutos, quando o 0 a 0 parecia inevitável, Lucca aproveitou rebote de escanteio e chutou cruzado, a bola desviou em Escalona e entrou: Cobresal 0 x 1 Corinthians.

O Corinthians volta a campo pela Libertadores no próximo dia 2 de março, quarta-feira, dessa vez em Itaquera para enfrentar o Santa Fé, às 21h45. Pelo Paulistão, a equipe tem compromisso contra a Ferroviária, no domingo (21), em Araraquara.

Publicidade

Assista aos programas da Record no R7 Play

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.