Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem definir futuro, Gil elogia nova camisa polêmica do Juventus

Tradicional clube da Mooca lançou 3º uniforme azul para homenagear os 459 anos do bairro

Futebol|Felipe Tchilian e Vinícius Bacelar, do R7

Camisa causou polêmica entre torcedores
Camisa causou polêmica entre torcedores Camisa causou polêmica entre torcedores

O Juventus, tradicional time da Mooca, bairro da zona leste de São Paulo, lançou seu terceiro uniforme na sede social do clube, na noite desta quinta-feira (30).

A cor da nova vestimenta é azul em homenagem à bandeira mooquense, pois o bairro completará 459 anos no próximo dia 17 de agosto.

Acompanhe a página de esportes do R7

O fardamento é completamente diferente do consagrado grená e branco ostentado pelo clube há décadas. A mudança desagradou torcedores, que, prontamente, protestaram nas redes sociais. 

Publicidade

Uma das páginas mais populares de fãs do Juventus no Facebook, a Juventino Mooca, com quase 10 mil seguidores, postou uma mensagem de repúdio ao uniforme:

"SOMOS CONTRA A CAMISA AZUL

Publicidade

Torcemos pro Juventus da Mooca. Não temos títulos. Não temos glórias.

A tradição é a única coisa que temos pra ter orgulho. A nossa identidade é a única coisa que temos pra ter orgulho. A nossa camisa é a única coisa que temos pra ter orgulho. A nossa cor é a única coisa que temos pra ter orgulho.

Publicidade

A diretoria lançou uma camisa azul em homenagem ao aniversário da Mooca e pretende jogar até o fim do campeonato com ela. Mesmo sendo CONTRA O ESTATUTO do clube.

Somos contra. 

Não contra a Mooca, mas contra o azul. A Mooca é o único bairro que tem UMA BANDEIRA e um hino, e eles não estão representados na camisa. Só o azul, que nem é parecido com o azul da bandeira da Mooca. E se é comemorativa, qual a razão de se jogar sempre com ela?

Somos contra a 'BARCELONIZAÇÃO' do nosso time", diz o texto.

No entanto, vale ressaltar que a fabricante da camisa disse, em comunicado oficial publicado nesta sexta-feira (31), que a camisa é comemorativa e não será utilizada pelos jogadores em jogos oficiais.

GIL, O LEGISLADOR, ELOGIOU A NOVA CAMISA

O evento contou com a presença de ex-ídolos da equipe, como o ex-corintiano Basílio, dirigentes e até do subprefeito da Mooca, Evando Reis.

Um dos destaques do acesso à segunda divisão do Paulista no primeiro semestre, o atacante Gil também esteve presente no lançamento. Ele ainda não renovou com o Juventus, mas afirmou que "mantém conversas com a diretoria".

Após passar um período de descanso no Rio de Janeiro, o atleta reencontrou os amigos e afirmou que o novo uniforme é muito bonito. "Espero que traga sorte para os companheiros", completou.

Questionado sobre o futuro, o jogador disse que seu coração é juventino hoje em dia. Porém, enquanto não regularizar a sua situação, Gil não poderá ajudar a equipe dentro de campo na Copa Paulista, torneio que dá vaga à Copa do Brasil ao campeão. 

Depois de empatar com o São José por 0 a 0, fora de casa, na estreia da competição, o Juventus volta a campo no próximo domingo (2) para receber o Nacional na Rua Javari, no chamado clássico "Juvenal".

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.