Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem Arboleda, Miranda ganha nova sequência no São Paulo

Zagueiro veterano perdeu espaço na equipe no início do ano, entretanto vem retomando seu lugar na titularidade

Futebol|Do Live Futebol BR

Miranda em partida contra a Universidad Católica
Miranda em partida contra a Universidad Católica Miranda em partida contra a Universidad Católica

O zagueiro Miranda vem ganhando mais espaço na equipe titular do São Paulo. Após ficar um período no banco de reservas, o defensor voltou a ser bastante utilizado, principalmente devido à lesão de Arboleda.

Na última temporada, o veterano era peça fundamental nos esquemas táticos montados, entretanto no início deste ano, Miranda ganhou um período na reserva da equipe, visto que Arboleda, Diego Costa e Léo ganharam a vaga na titularidade. Por isso, o camisa 22 não tinha uma grande sequência de partidas.

Leia também

Com as convocações de Arboleda para a seleção equatoriana, Miranda ganhou nova oportunidade e foi muito bem, demonstrando bastante segurança. Inclusive, no início de junho, o defensor teve sua maior sequência de jogos na temporada: contra Avaí, Coritiba e América-MG.

No meio de junho, Arboleda sofreu uma grave lesão e deve retornar apenas na próxima temporada. Tal acontecimento faz com que Miranda tente retomar seu espaço na equipe principal. Desde a confirmação do afastamento do equatoriano, Miranda já disputou três jogos (Juventude, Universidad Católica e Atlético-GO), e, caso entre em campo na partida de volta contra a Católica, nesta quinta-feira (7), alcançará sua maior sequência de jogos no ano.

Publicidade

No próximo domingo (10), em partida contra o Atético-MG, pelo Brasileirão, Diego e Léo cumprem suspensão devido aos três cartões amarelos na competição. Com isso, Miranda deverá formar dupla ou trio de zaga com jovens formados em Cotia. Beraldo e Luizão devem ganhar novas chances com o principal do Tricolor Paulista.

Desvalorizado! Valor de mercado de Neymar caiu R$ 571 milhões desde 2018

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.