Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção do ano da Fifa tem Daniel Alves e Marcelo pela 4ª vez seguida

Brasileiros foram escolhidos no prêmio 'The Best' entre os 11 jogadores do time ideal da temporada 2017-2018 nesta segunda (24), em Londres

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Seleção do ano da Fifa não teve Neymar e Salah. Escolhido, CR7 não compareceu ao evento
Seleção do ano da Fifa não teve Neymar e Salah. Escolhido, CR7 não compareceu ao evento Seleção do ano da Fifa não teve Neymar e Salah. Escolhido, CR7 não compareceu ao evento

Os brasileiros Daniel Alves e Marcelo foram escolhidos para integrar a seleção ideal na temporada 2017-2018 no prêmio The Best da Fifa, nesta segunda-feira (24), entregue em cerimônia realizada na cidade de Londres. Foi a quinta vez que ambos estiveram juntos no time da Fifa, sendo a quarta seguida (2012/15/16/17 e 2018).

Modric desbanca CR7 e é eleito 'melhor do mundo' pela Fifa

O lateral-direito do PSG, recordista mundial de títulos, compôs o melhor time da Fifpro, criada em 2005, o mundo pela oitava vez — as demais foram nos anos de 2009/11/12/13/15/16 e 2017. Já Marcelo, que está na 11ª temporada pelo Real Madrid, esteve na formação ideal da Fifa nos anos de 2012/15/16 e 2017.

Neymar fora

Publicidade

O prêmio deixou de fora o jogador mais caro do planeta e maior ídolo da seleção brasileira na atualidade. O nome de Neymar não esteve na escalação dos 11 melhores do mundo.

Mais caro do mundo, Neymar passa em branco no 'The Best' da Fifa

Publicidade

O jogador, que não compareceu ao evento e nem mesmo postou sobre o assunto nas redes sociais, também não foi lembrado na categoria de melhor jogador e no prêmio Puskas, entregue para o autor do gol mais bonito da temporada.

Melhor técnico

Publicidade

Campeão mundial pela França na Copa de 2018, Didier Deschamps conquistou o troféu de melhor treinador do ano no The Best da Fifa, vencendo o croata Zlatko Dalic e Zinedine Zidane, que recentemente deixou o Real Madrid após conquistar três edições seguidas da Liga dos Campeões da Europa.

Com direito a astros de cinema! As melhores fotos da premiação da Fifa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.