Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção brasileira: Ramon Menezes anuncia lista de convocados para Copa do Mundo Sub-20

Com 21 nomes no total, elenco tem 14 atletas que conquistaram o Sul-Americano da categoria no início do ano

Futebol|

Ramon Menezes foi campeão do Sul-Americano Sub-20 este ano
Ramon Menezes foi campeão do Sul-Americano Sub-20 este ano Ramon Menezes foi campeão do Sul-Americano Sub-20 este ano

A seleção brasileira está convocada para a Copa do Mundo Sub-20. Nesta sexta-feira (28), o técnico Ramon Menezes, que conduziu a Amarelinha ao título do Sul-Americano da categoria no início do ano, anunciou a lista de 21 atletas chamados para o torneio, que será disputado no Argentina, entre os dias 20 de maio e 11 de junho.

Um dos principais destaques no Sul-Americano, o voltante Andrey Santos, do Vasco, está confirmado na lista e será um dos líderes da equipe. Outros nomes, porém, podem ser cortados, uma vez que os clubes não são obrigados a liberar atletas por não se tratar de Data Fifa. No caso de Andrey, o Chelsea, clube que o jogador pertence, já concordou com a liberação.

Assim como no futebol principal, o Brasil tem cinco títulos mundiais e vai em busca do hexacampeonato. A equipe canarinho está no Grupo D, ao lado de Itália, República Dominicana e Nigéria. A estreia será no dia 21, contra os italianos, no Estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza.

A seleção brasileira não conquista o título do Mundial Sub-20 desde 2011, no torneio realizado na Colômbia, em geração que tinha nomes como Casemiro, Philippe Coutinho e Oscar. A última participação do Brasil foi em 2015, quando acabou com o vice-campeonato. Em 2017 e 2019 o time canarinho não se classificou, enquanto em 2021 a competição não foi realizada pela Fifa em virtude da Covid-19.

Publicidade

Veja a lista de convocados

Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Kauã Santos (Flamengo);

Defensores: Arthur (América-MG), André Dhominique (Bahia), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Kaiky Fernandes (Almería-ESP), Michel (Palmeiras) e Robert Renan (Zenit-RUS);

Publicidade

Meio-campistas: Marlon Gomes (Vasco), Andrey Santos (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians) e Ronald (Grêmio);

Atacantes: Marcos Leonardo (Santos), Giovani (Palmeiras), Matheus Martins (Watford-ING), Matheus Nascimento (Botafogo), Sávio (PSV-HOL), Kevin (Palmeiras), Giovane (Corinthians) e Pedrinho (Corinthians).

Quem são os brasileiros entre as 20 grandes promessas do futebol mundial?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.