Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Scarpa diz que amadureceu em 2018: 'Momentos ruins me fizeram crescer'

Futebol|

O meia Gustavo Scarpa teve um ano difícil. Viveu uma longa batalha judicial para se desvincular do Fluminense por causa de direitos trabalhistas. Depois, quando já estava em ação pelo Palmeiras, sofreu uma lesão rara no calcanhar. As coisas só melhoraram nos últimos meses. "Esses momentos ruins fizeram crescer", diz o meia de 24 anos.

Nessa entrevista ao Estado, Scarpa, feliz com a conquista do título do Campeonato Brasileiro, assegurada pelo Palmeiras no último fim de semana, mira novos passos. Ele espera conquistar mais espaço com o técnico Luiz Felipe Scolari no Palmeiras em 2019.

Qual é o seu balanço de 2018?

É positivo, apesar das dificuldades extracampo. Depois dos problemas judiciais, é gratificante terminar o ano em campo e como campeão brasileiro.

Publicidade

Foi o pior ano de sua carreira?

Talvez, pelo fato de ter ficado parado. Tive uma lesão rara. Foi difícil, mas não foi um ano para ser esquecido. Os momentos ruins me fizeram crescer. A situação extracampo foi um baque muito grande, mas me fortaleceu. Terminar o ano entrando nas partidas, fazer um gol e ser campeão brasileiro me deixam muito feliz.

Publicidade

Qual o momento mais difícil?

Os três meses e meio que fiquei em casa foram os mais difíceis do ponto de vista profissional. Do ponto de vista espiritual, eu consegui ficar perto dos amigos e das famílias. Foi ruim não saber quando eu voltaria. Eu ficava ansioso, esperando a decisão todos os dias.

Publicidade

O que pensa sobre o Fluminense?

As coisas poderiam ser diferentes. Foram feitas inúmeras tentativas de negociação. Fico triste pelos amigos, funcionários e jogadores. Torço por eles. Não precisa ser um expert para saber que o clube é mal administrado. E não é de hoje.

Teve momentos de desespero nos quase quatro meses em que esteve parado?

Eu errei aos assistir aos programas de televisão e acessar as redes sociais. Eu ficava mal, pois muitas pessoas que não tinham informação davam opiniões sem sentido.

Quem é o Scarpa hoje?

É um menino simples, do interior, que tem fé em Deus, tem suas falhas como qualquer um, mas que tem seus princípios e luta pelo que é certo.

Pensa em ser titular em 2019?

Sem dúvida. Todo mundo aqui pensa. Sempre respeitando o espaço do companheiro e nunca passando em cima de ninguém. Quero ajudar mais.

E a concorrência?

A concorrência não permite que você se acomode. Se você der uma brecha em dois treinos, já pode perder a posição.

Quem é o Felipão?

Um técnico vencedor, com credibilidade para passar os treinamentos. A galera compra as ideias dele por causa do espírito vencedor.

Existe uma família realmente?

O Felipão entende a linguagem dos jogadores, sabe como funciona a resenha. Ele nos ajudou muito.

Como foi vencer o Brasileirão, mas cair na Libertadores e Copa do Brasil?

Muito difícil. A gente queria os três, mas sabia que seria muito difícil. Chegamos longe nas outras duas e ganhamos uma.

O que você pode melhorar?

Cabeceio e a perna direita. Além disso, nunca é demais melhorar na questão física e na questão técnica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.