São Paulo volta à zona de rebaixamento após uma rodada fora

Com resultados de Sport, Ponte Preta e Bahia, Tricolor cai para 17º

Sidão tem sido um dos poucos destaques do São Paulo nos últimos jogos
Sidão tem sido um dos poucos destaques do São Paulo nos últimos jogos Daniel Teobaldo/Futura Press/Folhapress

O São Paulo mal deixou a zona de rebaixamento e já está de volta. Após uma rodada de alívio, o time de Dorival Júnior perdeu para o Atlético Mineiro e viu Ponte Preta, Sport e Bahia somarem pontos nesta quinta-feira (12), o ultrapassando na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Classificação e jogos

Na quarta, o São Paulo foi superado pelo Galo, no Independência, e ficou na torcida por outros resultados que o mantivessem fora do Z-4. Porém, Santos e Vitória não colaboraram e perderam pontos para seus adversários. O Peixe só empatou com a Ponte, em Campinas, resultado que levou a Macaca a 32 pontos, um a mais que o Tricolor. 

Já no Barradão, o Vitória sofre um revés diante do Sport e viu os pernambucanos somarem 33 pontos e dispararem para a 11ª posição. Com os placares, o São Paulo caiu para a 17ª posição e entrou novamente na temida zona de rebaixamento do Brasileirão, a 11 rodadas do fim do campeonato.

O Bahia pintava como a última salvação do Tricolor, na partida contra o Palmeiras. Não teve jeito. O empate no Pacaembu levou o São Paulo para a amarga zona de rebaixamento à Série B.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se