Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo estreia com vitória sobre o Botafogo no Brasileirão

Time reserva do tricolor fez 1 x 0 fora de casa e mostrou personalidade diante do adversário

Futebol|Do R7

Lucas Fernandes foi o destaque do jogo e fez o gol do São Paulo
Lucas Fernandes foi o destaque do jogo e fez o gol do São Paulo Lucas Fernandes foi o destaque do jogo e fez o gol do São Paulo

O time reserva do São Paulo mostrou personalidade ao vencer os titulares do Botafogo por 1 x 0, neste domingo (15), em Volta Redonda, na estreia das duas equipes pelo Campeonato Brasileiro de 2016.

Jogando com inteligência, o time paulista, que teve os titulares poupados para a Libertadores, soube se fechar desde o início e bloquear as tentativas de finalização da equipe carioca que, mesmo buscando as beiradas do campo, acabou oferecendo pouco perigo à meta de Renan Ribeiro.

O Botafogo tentou se impor desde o começo, buscando se manter no alto da tabela neste início de competição, para evitar ter de lutar contra o rebaixamento, como tem ocorrido nos últimos anos, antes de a equipe ser rebaixada e voltar neste campeonato.

Mas nem o fato de o Botafogo ter feito boa campanha no último estadual, quando foi vice-campeão, serviu para intimidar o jovem time do São Paulo, que teve no meia Lucas Fernandes, de 18 anos, o destaque do jogo. Com desenvoltura, ele abriu espaços e foi o autor do gol tricolor, em linda cobrança de falta aos 18 minutos do primeiro tempo. Foi seu primeiro gol como profissional.

Publicidade

A partir do gol, o Botafogo perdeu seu sentido de organização e, ansioso, tentava em vão os ataques, a maioria deles com avanços do lateral-direito Luis Ricardo, que não encontrava os atacantes.

O técnico Bauza foi mudando o time durante o jogo e sua tática surtiu efeito, já que Thiago Mendes, Kelvin e Rogério deram mais consistência e poder de contra-ataque para o time paulista. Já as mudanças de Ricardo Gomes não deram a força desejada para a equipe chegar ao gol. Centurion ainda teve um gol anulado em contra-ataque nos acréscimos, quando o Botafogo chegou a pressionar com mais intensidade. Mas já era tarde para o time do Rio.

Publicidade

Veja quem são os candidatos a Leicester no Campeonato Brasileiro

O São Paulo enfrenta na próxima quarta-feira (18) o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores, em Belo Horizonte e, no domingo (22), receberá o Internacional em local indefinido, já que o Morumbi, por causa da ruptura de uma grade nas cadeiras, está interditado. A próxima partida do Botafogo no Brasileiro é contra o Sport, em Recife, no domingo, às 18h30. Antes, a equipe recebe o Juazeirense, na quinta (19), pela Copa do Brasil.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ).

Data: 15/5/2016 - 11h (horário de Brasília).

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Juiz)

Auxiliares: Helton Nunes, Neuza Ines Back.

Cartões amarelos: Matheus Reis, Ribamar, Thiago Mendes, Banguelê, Leandrinho, Lucas Fernandes, Wilder Guisao.

Gol: Lucas Fernandes, aos 18 minutos do primeiro tempo.

BOTAFOGO: Hélton Leite; Luís Ricardo, Émerson Silva, Renan Fonseca e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Ribamar e Leandrinho (Salgueiro); Bruno Silva (Sassá) e Neílton (Anderson Aquino). Técnico: Ricardo Gomes.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê (Thiago Mendes), Lucas Fernandes (Rogério) e Centurión; Wilder Guisao (Kelvin) e Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.