Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo empata com Santos na volta da torcida ao Morumbi

Partida da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta (7), no Morumbi, marcou a volta do torcedor são-paulino

Futebol|Do R7

Após um ano e meio de jogos com portões fechados por causa da pandemia do coronavírus, a torcida do São Paulo voltou ao Morumbi na noite desta quinta-feira (7), na partida contra o Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico, no entanto, não foi bom para nenhum dos dois, e terminou em 1 a 1.

O placar foi aberto pelo Santos logo aos 4 minutos de jogo, com Carlos Sánchez. Aos 32', o VAR entrou em ação, marcou pênalti para o São Paulo, e Calleri empatou — foi o primeiro gol do argentino na volta ao time do Morumbi.

Com o resultado, o São Paulo fica na 14ª posição, com 29 pontos. E o Santos está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, dois a mais do que o Grêmio, primeiro time da zona de rebaixamento.

O jogo

São Paulo e Santos jogaram na noite desta quinta-feira (7), no Morumbi
São Paulo e Santos jogaram na noite desta quinta-feira (7), no Morumbi São Paulo e Santos jogaram na noite desta quinta-feira (7), no Morumbi

O São Paulo começou no ataque, como a escalação bastante ofensiva demonstrou que seria. Mas quem fez o gol rapidamente foi o Santos. Com apenas 4 minutos de jogo Carlos Sánchez recebeu na entrada da área e mandou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede de Tiago Volpi.

Publicidade

Aos 32 minutos, houve uma intervenção do VAR favorável ao São Paulo. Após um chute de Rodrigo Nestor de fora da área, o árbitro de vídeo viu a bola ser desviada por Balieiro com o braço. O juiz foi para o vídeo, e marcou o pênalti. 

Antes da cobrança, Calleri e Luciano discutiram para saber quem bateria. O argentino ganhou na discussão, e fez o gol de empate do São Paulo.

Publicidade

O São Paulo seguiu melhor na partida no primeiro tempo, e teve oportunidades para virar o placar, como em uma chegada de Rigoni aos 42 minutos, quando o argentino conseguiu levar a bola sozinho e, após uma sobra na entrada da área, bater para o gol, e a bola passou próximo à trave esquerda do goleiro João Paulo.

No segundo tempo, o São Paulo se manteve mais tempo no campo de ataque, e o Santos tentava responder, também oferecendo certo perigo ao time da casa. No entanto, não saíram mais gols e a partida terminou em 1 a 1.

Publicidade

Próxima rodada

O Santos volta a campo no próximo domingo (10), às 16h, para enfrentar o Grêmio, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo viaja para Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, na segunda-feira, às 20h, na Arena Pantanal.

Magia do futebol brasileiro: Vini Jr e Neymar lideram lista de dribladores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.