Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos vence Internacional e larga na frente nas quartas de final da Copa do Brasil

Jonathan Copete e Rodrigão garantiram a vitória do Peixe por 2 a 1 na Vila Belmiro

Futebol|Do R7

Copete e Rodrigão comemoram vitória santista contra o Inter
Copete e Rodrigão comemoram vitória santista contra o Inter Copete e Rodrigão comemoram vitória santista contra o Inter

O Santos largou bem na luta por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Na Vila Belmiro, o Peixe recebeu o Internacional e venceu por 2 a 1, abrindo vantagem para o jogo de volta, que acontece apenas no dia 19 de outubro no Beira-Rio.

Preocupado em escapar do rebaixamento no Brasileirão, o Internacional decidiu priorizar o Nacional. Dessa forma, Celso Roth escalou alguns atletas que vinham sendo pouco utilizados, facilitando a vida do time paulista.

O primeiro tempo contou com boas chances de gol para os dois times, com Nico López e Valdivia pelo Inter, e Lucas Lima pelo Santos. Porém, só na etapa final que as redes balançaram. O colombiano Copete foi o responsável pelo primeiro gol santista, completando cruzamento de Zeca. Minutos depois, foi a vez de Rodrigão, que substituiu o lesionado Ricardo Oliveira, deixar o seu.

O Internacional diminiu aos 27 minutos em um gol que surgiu de uma falta próxima à área. Vitinho cruzou e o venezuelano Seijas, em um toque de letra, superou o goleiro Vanderlei, dando números finais ao confronto.

Publicidade

Com o resultado obtido no jogo de ida, o Santos tem a vantagem do empate para seguir em frente na Copa do Brasil. O Inter, por sua vez, precisará de uma vitória simples por 1 a 0 para seguir em frente na competição.

Pelo Brasileirão, as equipes voltam a campo no próximo sábado (1º). O Santos recebe o Atlético-PR, em um duelo direto por uma vaga no G-4 do Nacional, enquanto que o Inter tem um jogo complicado na luta para escapar da zona do rebaixamento contra o Figueirense, em Porto Alegre.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.