Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos vence Guarani com 2 gols do artilheiro Jean Mota no Pacaembu

Meio-campista foi o grande nome do triunfo santista por 3 a 0, nesta segunda (18), pela 7ª rodada do Paulistão. Atacante Rodrygo fez o terceiro do Peixe

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Santos vence Guarani com gols do meiaJean Mota, artilheiro do Paulistão
Santos vence Guarani com gols do meiaJean Mota, artilheiro do Paulistão Santos vence Guarani com gols do meiaJean Mota, artilheiro do Paulistão

O Santos chegou à sexta vitória no Campeonato Paulista ao bater o Guarani por 3 a 0 nesta segunda-feira (18), no estádio do Pacaembu, em duelo que fechou a sétima rodada da competição. Os gols foram marcados pelo meio-campista Jean Mota, artilheiro do Estadual (sete gols). O atacante Rodrygo, que estreou pelo clube na temporada, fez o terceiro, no minuto final da partida.

Com o resultado, o Santos chegou aos 18 pontos e abriu quatro pontos de vantagem para o RB Brasil, segundo colocado do Grupo A do Paulistão. O Guarani é o terceiro do Grupo B, com dez pontos.

O jogo

O time comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli procurou o ataque desde o início da partida.

Publicidade

O primeiro bom ataque ocorreu aos 7 minutos, quando o volante Alison aproveitou um erro na saída do Guarani e arriscou de longe. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Giovanni.

Na segunda etapa, a equipe santista teve mais volume de jogo. O Guarani, que havia perdido o meio-campista Lucas Crispim por contusão, ainda teve outras duas baixas na partida por lesão.

Publicidade

Mesmo assim, o time campineiro teve uma grande chance para empatar em um contra-ataque pixado por Fernando Viana. No entanto, o jogador perdeu a passada ao limpar o goleiro Vanderlei, ficou sem ãngulo e saiu com a bola pela linha de fundo.

Aos 21 minutos, o atacante Rodrygo, que voltou recentemente após participar da péssima campanha do Brasil no Sul-Americano Sub 20, fez uma grande jogada pela direita e cruzou na área. A bola sobrou para Derlis González, que foi travado na hora do chute.

Publicidade

Na sequência, após cobrança de escanteio, Jean Mota surgiu livre na entrada da área e bateu colocado, rasteiro. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro bugrino.

O Santos pressionou pelo segundo gol e conseguiu marcar mais uma vez com Jean Mota. O santista cobrou falta pelo lado direito do ataque, a bola passou no meio da barreira e entrou sem tocar em ninguém.

Aos 44 minutos, Jean Mota lançou para Derlis, que dominou na linha de fundo e cruzou para Rodrygo completar de cabeça para o gol: 3 a 0.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Santos será o clássico com o Palmeiras, no sábado, às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia, porém mais cedo, às 16h30, o Guarani receberá o São Caetano, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

De pé-frio a vencedor, técnico Cuca coleciona títulos por rivais no Brasil:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.