Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos vence Corinthians de novo pela Copa do Brasil e faz a festa na arena do rival

Peixe faz placar de 2 a 1, elimina o Timão e avança para as quartas de final do torneio

Futebol|

Lucas Lima comandou mais uma vitória do Santos nesta quarta
Lucas Lima comandou mais uma vitória do Santos nesta quarta Lucas Lima comandou mais uma vitória do Santos nesta quarta

De camarote, literalmente, o técnico Dunga viu Lucas Lima comandar o meio de campo do Santos na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (26). De camarote, os quase 38 mil presentes presentes no estádio viram o passe magistral do camisa 10 santista - convocado à Seleção Brasileira para amistosos com Estados Unidos e Costa Rica, em setembro -, iniciar a jogada do gol que acabou com a chance do Corinthians na Copa do Brasil.

O Peixe venceu por 2 a 1, aumentando a vantagem que já era de 2 a 0 conquistada na Vila Belmiro, e se classificou para as quartas de final. O próximo adversário será definido após um sorteio da CBF.

Elias, o representante corintiano na convocação, estava no banco de reservas. Ele, Fagner e Jadson (este lesionado) foram os titulares ausentes. Tite surpreendeu ao apostar no garoto Matheus Pereira, um meia esquerda habilidoso, de futuro promissor. Mas era dia de assistir à realidade. Em contra-ataque, Lucas Lima encontrou Geuvânio entre dois zagueiros, e o atacante encontrou Gabriel na área. Um belo toque de direita tirou Cássio e definiu a vaga, logo aos 15 minutos do primeiro tempo.

Até então, o Timão tentou a pressão inicial e parecia não confiar em Vanderlei. Renato Augusto, Matheus Pereira e Bruno Henrique arriscaram de longe. Nada além.

Publicidade

Cirúrgico, comandado por seu maestro, o Santos foi virando dono de uma casa que estava lotada, e até com papel picado, lembrando os caldeirões argentinos. A segurança da zaga, a lucidez de Renato, e a velocidade de Geuvânio e Marquinhos Gabriel (que entrou no lugar de Gabriel, lesionado logo após o gol) também fazem diferença. Na frente, o matador, Ricardo Oliveira, apareceu como um raio por diversas vezes, e ia esbarrando sempre em Cássio...

No segundo tempo, Thiago Maia achou Marquinhos Gabriel, "à la Lucas Lima", e o meia-atacante encontrou Ricardo. Cópia invertida do primeiro gol e outra bola na rede.

Publicidade

Virtualmente eliminado, o Corinthians seguiu jogando para não fazer tão feio. O paraguaio Romero descontou. Incrível e emblemático. Nada que evitasse a terceira eliminação da equipe de Tite em casa na atual temporada.

Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Acompanhe a página de Esportes do R7

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 2 SANTOS

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Data/hora: 26/8/15 - 22h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)

Renda/Público: 37.338 pagantes / R$ 2.353.824,50

Cartões amarelos: Felipe, Gil, Bruno Henrique e Vagner Love (COR); Lucas Lima e Ricardo Oliveira (SAN)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Gabigol, aos 14'/1ºT (0-1); Ricardo Oliveira, aos 19'/2ºT (0-2); Ángel Romero, aos 27'/2ºT (1-2)

CORINTHIANS: Cássio, Edílson, Felipe (Edu Dracena, aos 21'/2ºT), Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique (Cristian, no intervalo), Matheus Pereira (Ángel Romero, aos 10'/2ºT), Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Renatinho, aos 26'/2ºT), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Chiquinho, aos 22'/2ºT), Gabigol (Marquinhos Gabriel, aos 18'/1ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.