Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos sofre com altitude, perde do Strongest e se complica no Grupo C

Alvinegro leva dois no início, diminui com golaço de Felipe Jonatan, mas não busca empate. Decisão de vaga fica para a última rodada

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Luan Peres lamenta, enquanto jogadores do The Strongest comemoram
Luan Peres lamenta, enquanto jogadores do The Strongest comemoram Luan Peres lamenta, enquanto jogadores do The Strongest comemoram

Não deu para o Santos na altitude de La Paz. Jogando a 3.800 metros, a equipe sucumbiu e perdeu para o The Strongest por 2 a 1, na noite desta terça-feira (18), pela 5ª rodada do Grupo C da Libertadores.

O resultado complica a situação na competição continental. Com 6 pontos somados em cinco jogos, o time precisa de uma combinação de resultados para se classificar. Na última rodada, na quarta-feira, dia 26, o Alvinegro joga mais uma vez fora de casa. E contra o Barcelona de Guayaquil, líder do grupo. No mesmo dia, o Strongest visita o Boca Juniors.

O Santos demonstrou sofrer com a altitude desde o início e, com 23 minutos, já perdia por 2 a 0. Primeiro, Blackburn ganhou no alto e cabeceou. O goleiro João Paulo defendeu, mas a bola sobrou para o atacante, que cruzou na medida para Reynoso, sem goleiro, marcar.

Pouco tempo mais tarde, mais uma vez Blackburn venceu no alto e ajeitou para Willie, brasileiro, bater forte, da entrada da área, e fazer 2 a 0.

Publicidade

A situação do Santos se amenizou um pouco aos 25. Castillo cometeu falta forte em Kaio Jorge e, como já tinha o cartão amarelo, acabou expulso. E foi o time brasileiro que passou a pressionar.

Kaio Jorge, em duas ótimas chances de cabeça, quase diminuiu, mas mandou para fora em ambas.

Publicidade

O Santos esboçou uma reação aos 19 do segundo tempo. E com um golaço. Felipe Jonatan pegou a sobra e, de muito longe, acertou um chutaço, diminuindo o placar. Depois disso, o Alvinegro pressionou bastante, mas não teve forças para buscar o empate.

THE STRONGEST 2 X 1 SANTOS

Publicidade

Data/Hora: 18/05/2021, terça feira - 19h15

Local: La Paz, na Bolívia

Árbitro: Diego Haro (PER)

Assistentes: Michael Orue e Jesus Sanchez (ambos peruanos)

Cartões amarelos: Jean Mota, Kaio Jorge, Copete, Felipe Jonatan (SAN) - Valverde (STR)

Cartões vermelhos: Castillo, Zoch (STR)

GOLS: Reinoso (1-0) - Willie (2-0) - Felipe Jonatan (2-1)

THE STRONGEST: Daniel Vaca; Saúl Torres, Gonzalo Castillo, Marteli, Valverde e José Sagredo; Richet Gómez e Ramiro Vaca; Willie Barbosa (Arrascaita), Jair Reinoso e Rolando Blackburn (Jesús Segredo). Técnico: Gustavo Florentín

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Kaiky (Copete), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota (Ivonei) e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo); Ângelo (Allanzinho), Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz

Saiba quem são os jogadores mais valiosos da Libertadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.