Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos perde e desperdiça chance de liderar Brasileirão

Grêmio começou avassalador no primeiro tempo, cedeu o empate, mas garantiu o 3 a 2 no fim

Futebol|Do R7

Zeca e Douglas marcaram para suas equipes na Arena do Grêmio
Zeca e Douglas marcaram para suas equipes na Arena do Grêmio Zeca e Douglas marcaram para suas equipes na Arena do Grêmio

Para quem poderia até assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Santos deixou a desejar nesta quarta-feira (29). O time aceitou a pressão na Arena, em Porto Alegre, e viu um Grêmio avassalador construir a vitória no primeiro tempo. A equipe ainda que se reergueu no final, mas acabou derrotada por por 3 a 2 pela 12ª rodada da competição.

Classificação e jogos

Com o resultado, o Grêmio sobe na tabela e chega aos 21 pontos. Já o Santos permanece com os mesmos 19.

Giuliano e Douglas marcaram para os donos da casa em uma primeira etapa avassaladora. Copete e Zeca ainda que ensaiaram o empate, mas logo viram Marcelo Hermes garantir a vitória gremista.

Publicidade

Os dois primeiros gols gaúchos foram bastante parecidos. Everton chutou da entrada da área, Vanderlei deu rebote e a bola primeiro se apresentou para Giuliano marcar logo aos dois minutos. Aos 44 minutos, o mesmo Everton chutou, novo rebote do goleiro e, desta vez, Douglas finalizou bonito para as redes.

Diante da adversidade, o Santos ainda buscou uma reação e se mostrou melhor no segundo tempo. O estreante Jonathan Copete, ex-Atlético Nacional-COL, mostrou seu faro de gol e também deixou o seu. O gol deu mais confiança ao time de Dorival Junior, que ainda criou mais. Não demorou muito e conseguiu o empate em um belo gol de Zeca.

Publicidade

O técnico Roger percebeu que sua equipe estava aceitando demais a pressão dos visitantes e o jogo parecia definido. Só parecia porque Marcelo Hermes apareceu sozinho na cara de Vanderlei e marcou o terceiro aos 44 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Grêmio tem pela frente o clássico contra o Internacional, no Beira-Rio. O Santos recebe a Chapecoense, na Vila Belmiro. As duas partidas acontecem no domingo (3).

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.