Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos passa em branco outra vez e fica no empate com o Ituano

Resultado não foi bom para o Peixe, que chegou ao terceiro jogo sem marcar

Futebol|Do R7

Thiago Maia tenta a finalização no empate em Itu
Thiago Maia tenta a finalização no empate em Itu Thiago Maia tenta a finalização no empate em Itu

O Santos segue em situação complicada no Campeonato Paulista. Na noite desta terça-feira (21) o time não passou de um empate com o Ituano, 0 a 0 fora de casa, e agora corre o risco de ficar fora da zona de classificação para as quartas de final da competição dependendo dos outros resultados do grupo D.

Classificação e Jogos do Paulistão

O excesso de desfalques do time dirigido por Dorival Junior voltou a atrapalhar o desempenho em campo. Sem contar com jogadores considerados titulares absolutos, como o volante Renato, o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira, o time teve produção ofensiva praticamente nula.

Depois de ter vencido o Palmeiras na segunda rodada, o Ituano iniciou o jogo disposto a aprontar outra vez contra um dos grandes do Estadual. A equipe começou pressionando a saída de bola do Santos e obrigando a zaga do Peixe a rifar a bola.

Publicidade

Kayke, o escolhido da vez para substituir Ricardo Oliveira, poupado para melhorar o condicionamento físico após perder quase toda a pré-temporada, pouco foi acionado pelos principais jogadores do time, como o meia Vitor Bueno, em noite apagada, ou pelos laterais Zeca e Victor Ferraz. Assim, o time praticamente nem deu trabalho ao goleiro Fábio.

A tônica da partida se repetiu na segunda etapa. O Ituano adiantou a marcação e pressionou ainda mais o Peixe. O gol por pouco não saiu aos 20 minutos. Após furada da defesa santista, Igor passou para Lucas Crispim (ele pertence ao time da Vila e está emprestado ao Ituano), que mesmo desequilibrado bateu de curva. Vladimir fez linda defesa e evitou o gol dos donos da casa.

Publicidade

O Santos ainda teve uma oportunidade aos 39 minutos, quando Copete fez jogada individual e cruzou para Thiago Ribeiro, livre na grande área. Mas ele finalizou muito mal, mascado. Não havia mesmo como o Santos sair do 0 a 0 com o Ituano.

Na próxima rodada o Santos recebe o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, no sábado (25) de Carnaval. Ituano e Audax se enfrentam no mesmo dia em Osasco.

Publicidade

Benebol: O Santos empaca, o São Paulo folga

R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.