Santos empata com Ponte Preta e se afasta do líder Corinthians

Ricardo Oliveira marcou mais um gol, mas não evitou tropeço do Peixe

Ricardo Oliveira marcou seu 5º gol no Brasileirão
Ricardo Oliveira marcou seu 5º gol no Brasileirão Ale Vianna/Eleven/Folhapress

Santos e Ponte Preta empataram por 1 a 1 no Moisés Lucarelli nesta quinta-feira (12). O bom público presente no estádio e a volta de Lucas Lima ao time santista abrilhantaram a partida, mas não foram suficientes nem para os donos da casa e nem para os visitantes saírem com a vitória. Com o resultado, o time da Vila Belmiro fica mais longe do sonho do título, já que o Corinthians venceu na rodada e abriu 10 pontos de vantagem na liderança. 

Classificação e jogos

O jogo começou quente. Logo aos 4 minutos, Naldo aproveitou rebatida de Vanderlei e empurrou para o gol, abrindo o placar para o time campineiro. O Santos pressionou em busca do empate, mas via Aranha fazer boas defesas e segurar o resultado. No final da primeira etapa, porém, Bruno Henrique encontrou Ricardo Oliveira que, de cabeça, empatou o confronto.

No segundo tempo, o duelo teve mais faltas e menos chances de gol. Fernando Bob acabou sendo expulso no fim do confronto após receber o segundo cartão amarelo por falta em Bruno Henrique. O placar final, entretanto, mostrou mesmo 1 a 1 e cada time somou um ponto. O Santos foi a 48 e reassumiu a 2ª posição, enquanto a Macaca chegou a 32 e ocupa a 14ª colocação.

Quase 14 mil pessoas assistiram à partida em Campinas, um novo recorde da Ponte no Campeonato Brasileiro. O setor dos visitantes também estava cheio e contribuiu para o bom público da tarde de feriado no Moisés Lucarelli. Os ingressos a preços populares incentivaram o torcedor da Macaca a comparecer e prestigiar o jogo.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Sport vence

Após nove rodadas sem vencer, o Sport foi a Salvador e bateu o Vitória por 2 a 1. Os tentos foram marcados por Diego Souza e Lenis, para os pernambucanos, e Tréllez, para os donos da casa. O gol de honra saiu aos 38 minutos e o Leão da Barra ensaiou uma pressão final, mas sem sucesso.

Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo escapa da zona de rebaixamento e vai à 11ª posição, com 33 pontos. O Vitória está logo abaixo, em 12º, com 32.