Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos empata com o Grêmio na Vila Belmiro e perde chance de assumir terceiro lugar no Brasileirão

Everton abriu o placar para os gaúchos, mas Fabián Noguera empatou na Vila Belmiro

Futebol|

Santos e Grêmio brigam por uma vaga direta na Libertadores
Santos e Grêmio brigam por uma vaga direta na Libertadores Santos e Grêmio brigam por uma vaga direta na Libertadores

O Santos teve a oportunidade de subir para o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, posição que dá vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017. No entanto, ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio neste domingo (16), mesmo jogando na Vila Belmiro, pela 31.ª rodada, e permanece na quarta posição com 55 pontos.

Classificação e jogos

E o Santos ainda começou perdendo. O Grêmio, que cresceu bastante desde a chegada do técnico Renato Gaúcho e agora ocupa a oitava colocação com 47 pontos, saiu na frente logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Everton recebeu uma bola pela direita, se livrou do volante Thiago Maia e bateu forte, sem chance de defesa para o goleiro Vanderlei.

O Santos não demorou para chegar ao empate. Aos 20 minutos, o meia Lucas Lima cobrou escanteio e o zagueiro argentino Fabián Noguera marcou de cabeça, sem chance para o goleiro Bruno Grassi.

Publicidade

Na etapa final, as duas equipes procuraram bastante o gol. O Santos chegou a colocar uma bola na trave com Vitor Bueno - e Everton perdeu grande chance para o Grêmio nos acréscimos -, mas o empate persistiu até o final.

Na próxima rodada do Brasileirão, os dois clubes terão compromissos difíceis pela frente. O Santos jogará contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), no próximo domingo, às 19h30. Um pouco mais cedo, às 17 horas, o Grêmio fará o clássico contra o Internacional, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Publicidade

Mas, antes do Brasileirão, Santos e Grêmio decidem nesta quarta-feira as suas vidas nas quartas de final da Copa do Brasil. O time santista viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, às 19h30, no estádio Beira-Rio - na ida, vitória paulista por 2 a 1. Já os gremistas estarão em São Paulo para encararem o Palmeiras, no estádio Allianz Parque, às 21h45. No Sul, o clube tricolor venceu por 2 a 1.

Outro jogo

Publicidade

O Sport aproveitou que o Vitória perdeu dois pênaltis em lances consecutivos e venceu o duelo por 1 a 0, na Ilha do Retiro, no Recife. O triunfo levou o time pernambucano para a 13.ª colocação, com 37 pontos, e ainda mandou a equipe baiana para a zona de rebaixamento, na 17.ª posição com 35.

O Sport, que contava com a estreia do técnico Daniel Paulista, abriu o marcador aos 5 minutos em chute de fora da área de Diego Souza. Aos 11 minutos, o zagueiro Matheus Ferraz colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Zé Eduardo foi para a cobrança, mas o goleiro Magrão pulou no canto direito para fazer a defesa. No lance seguinte, Matheus Ferraz derrubou Cárdenas na área. Inicialmente, o árbitro apontou para escanteio. Os jogadores do Vitória ficaram indignados e foram para cima do juiz, que voltou atrás e assinalou nova penalidade. Aí não adiantou nada os atletas do Sport esbravejarem. Kieza foi para a bola e bateu na trave.

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.