Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos é derrotado por reservas do Atlético-MG no início do Brasileiro

Equipe paulista sentiu desgaste após título paulista e perdeu por 1 x 0 em Belo Horizonte

Futebol|Do R7

Santos não encontrou espaços e acabou derrotado
Santos não encontrou espaços e acabou derrotado Santos não encontrou espaços e acabou derrotado

O Santos estreou no Campeonato Brasileiro de 2016 neste sábado (14), em Belo Horizonte, com derrota por 1 x 0 para o Atlético-MG, em ritmo de ressaca pela conquista do título paulista.

Além de ter perdido uma invencibilidade de dois meses e meio, a equipe santista manteve a sina de não vencer em estreias do Brasileirão, algo que não acontece há 11 anos.

Mesmo com os desfalques dos selecionáveis Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o Santos não se encontrou no Estádio Independência e foi bloqueado pela marcação do adversário a maior parte do tempo.

O Atlético-MG entrou com o time reserva, já que os titulares foram poupados para a partida pelas quartas de final da Libertadores, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (18).

Publicidade

O time de Minas fez o resultado no começo, quando comandou as ações e obrigou o goleiro Vanderlei a fazer boas defesas. Aos 14 minutos, o equatoriano Juan Cazares, que já tinha perdido três gols, recebeu na entrada da área para finalizar no canto alto, fazendo 1 x 0. 

O Santos, sétimo colocado em 2015, tentava o ataque e esbarrava na defesa atleticana. Assim, perdia a bola rapidamente e dava espaços para os contra-ataques. Nesse momento, os erros de passes de ambos os lados passaram a prevalecer.

Publicidade

O Santos tocava mas não finalizava, diante de um adversário agudo e com uma marcação que às vezes abusava da violência. Ronaldo Mendes sofreu duas faltas violentas. Sem punição da arbitragem, o que se via era uma partida de muita correria e pouca criação.

10 promessas para ficar de olho no Brasileirão

Publicidade

No segundo tempo, o panorama se manteve o mesmo nos primeiros 15 minutos. O time santista se enquadrou ao sistema de marcação atleticano e ficou sem variação de jogadas. Dorival Júnior tentou alternativas ofensivas, colocando Serginho e o rápido Matheus Nolasco.

Mais perto do fim, o Santos finalmente chegou à meta de Uilson, porém encontrou dificuldades para finalizar com precisão. Terminou o jogo com maior posse de bola mas sem eficiência ofensiva. Vale lembar que, com muitos jovens em campo, o Santos mostrou personalidade e potencial para evoluir. O Atlético-MG, por sua vez, se acomodou e ofereceu pouco perigo.

Na próxima rodada, domingo (22), o Santos recebe o Coritiba, às 11h, e o Atlético-MG vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, no domingo, também às 11h. Antes, enfrenta o São Paulo pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 x 0 SANTOS

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG).

Data: 14/5/2016 - 18h30 (horário de Brasília).

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas.

Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Eduardo Goncalves da Cruz.

Cartões amarelos: Juan Cazares, David Braz, Carlos Eduardo, Gustavo Henrique.

Gol: Juan Cazares, aos 14 minutos do primeiro tempo.

ATLÉTICO-MG: Uilson; Gabriel, Tiago, Edcarlos e Carlos César; Lucas Cândido, Eduardo, Carlos Eduardo (Pablo) e Juan Cazares; Hyuri (Yago) e Clayton. Técnico: Diego Aguirre.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato (Maxi Rolón), Vitor Bueno e Ronaldo Mendes (Matheus Nolasco); Paulinho (Serginho) e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.