Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos e América-MG jogam por vaga na grande decisão da Copinha

Quem passar vai encarar o vencedor do clássico paulista na outra semifinal, entre São Paulo e Palmeiras, que jogam neste sábado

Futebol|Do Live Futebol BR

Nova geração dos Meninos da Vila durante treino na Copinha 2022
Nova geração dos Meninos da Vila durante treino na Copinha 2022 Nova geração dos Meninos da Vila durante treino na Copinha 2022

Buscando chegar a sua sexta final de Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos encara o América-MG nesta sexta-feira, às 20h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, em uma das semifinais da edição 2022 do maior torneio de futebol de base brasileiro.

O Peixe vem embalado, com a melhor campanha do clube em oito anos — a última vez em que o Alvinegro chegou à fase semifinal foi em 2014, quando acabou conquistando seu terceiro título. Campeão ainda em 1984 e 2013, o time da Baixada Santista chegou outras duas vezes à grande decisão, mas ficou com o vice em 1982 (perdeu para a Ponte Preta) e 2010 (caiu diante do rival São Paulo). 

A um passo de mais uma decisão, a nova geração dos Meninos da Vila terá pela frente um rival que também quer voltar a fazer história. Campeão em 1996, quando superou o rival Cruzeiro, o Coelho desbancou neste ano o favorito Botafogo nas quartas de final e vem embalado para o duelo contra o time paulista.

Mesmo sendo favorito, o Santos não quer repetir os erros das quartas de final, quando abriu 2 a 0 contra o Mirassol, levou dois gols nos 15 minutos finais do jogo e precisou garantir a classificação nos pênaltis.

Publicidade

"Sabemos da qualidade do América-MG e vamos trabalhar em cima disso. Claro que temos a nossa proposta de jogo, sabemos que temos uma equipe qualificada e que vai ser um grande jogo”, disse Rwan Seco, atacante que tem a honra de vestir a 10 do Santos.

Para o jogo desta sexta, o Peixe não poderá contar com o capitão Sandro Perpétuo. O lateral sofreu uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda e deve ser substituído por Andrey Quintino.

Publicidade

O Santos chega à semifinal da Copinha invicto após cinco vitórias e dois empates, com 14 gols marcados e quatro sofridos. Já o adversário, também invicto, soma três vitórias e quatro empates, com dez gols marcados e cinco sofridos.

O vencedor desse confronto vai encarar quem passar na outra semifinal, entre São Paulo e Palmeiras, que se enfrentam neste sábado (22).

Publicidade

Prováveis escalações

Santos: Diógenes; Andrey Quintino, Derick, Lucas Pires, Jhonnathan, João Victor, Ed Carlos, Weslley Patati, Lucas Barbosa e Rwan Seco. Técnico: Elder Campos.

América-MG: Cássio; Júlio, Rodolfo, Kevyn, Theo, Diogo, Renato Marques, Mateus Henrique, Adyson, Vinicius e Jurandir. Técnico: William Batista.

Da festa à condenação: relembre o caso Robinho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.