Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos bate Palmeiras na Vila e vai para oitava final consecutiva no Paulistão

Após 2 a 2 no tempo normal, Peixe levou a melhor na disputa de pênaltis

Futebol|Do R7

Gabriel marcou duas vezes para o Peixe no clássico
Gabriel marcou duas vezes para o Peixe no clássico Gabriel marcou duas vezes para o Peixe no clássico

Pela oitava vez consecutiva o Santos está na decisão do Campeonato Paulista. Neste domingo (24) a equipe derrotou o Palmeiras, nos pênaltis, e garantiu a vaga na decisão contra o Audax, de Osasco.

Empurrado por sua torcida, o Peixe começou melhor na partida e dominando a posse de bola. A primeira boa oportunidade de balançar a rede veio aos 8 minutos, em cobrança de falta de Lucas Lima, que bateu firme para boa defesa do goleiro Fernando Prass. 

Pouco depois os jogadores do Santos reclamaram um pênalti. Gustavo Henrique foi atingido por um pé alto de Vitor Hugo dentro da área, mas o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza mandou o jogo seguir.

Pressionado, o Palmeiras passou a adiantar a marcação e dificultar a saída de bola do Santos. O duelo ficou mais equilibrado, mas, aos 39 minutos, o Peixe abriu ao marcador. Após receber ótimo passe de Lucas Lima, Gabriel invadiu a área, driblou dois marcadores e chutou no canto direito de Prass. 1 a 0 Santos na Vila Belmiro.

Publicidade

Na segunda etapa as equipes voltaram a campo sem nenhuma alteração. O Palmeiras se soltou mais e partiu para o campo de ataque. A chance do empate esteve nos pés de Gabriel Jesus aos 17 minutos. O atacante roubou a bola de David Braz, adiantou e ficou cara a cara com Vanderlei, mas, na finalização, chutou por cima da trave santista.

E como quem não faz, toma... Gabigol tratou de fazer jus ao ditado esportivo. O atacante do Peixe marcou o segundo gol na partida depois de boa jogada de Zeca na ponta esquerda. O lateral deixou um marcador do Palmeiras no chão e rolou fácil para Gabriel balançar a rede e aumentar a vantagem.

Publicidade

Tudo caminhava para a classificação santista até Rafael Marques roubar a cena. Aos 42 minutos, o atacante que havia entrado no lugar de Alecsandro, brigou com a zaga do Peixe e marcou o primeiro gol do Palmeiras. O segundo veio no lance seguinte, de cabeça, depois de cruzamento preciso de Cleiton Xavier.

Com o empate a semifinal do Campeonato Paulista foi decidida nos pênaltis. E deu Santos. Lucas Lima perdeu na primeira série, mas Lucas Barrios, Rafael Marques e Fernando Prass desperdiçaram pelo Palmeiras. Contagem final: 3 a 2 e o Santos em mais uma final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.