Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos afasta zagueiro acusado de receber R$ 50 mil em esquema de manipulação de jogos

Eduardo Bauermann, de 27 anos, teria aceitado proposta para receber um cartão amarelo em jogo do Brasileirão de 2022

Futebol|Do Live Futebol BR

Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos
Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos

O zagueiro Eduardo Bauermann foi afastado preventivamente pelo Santos depois de novos desdobramentos da Operação Penalidade Máxima II, que apura manipulação em jogos do futebol brasileiro durante 2022 e 2023. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (9) em uma reunião do presidente Andrés Rueda com o próprio defensor. Na sequência, a diretoria comunicou ao elenco o afastamento do zagueiro.

"O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado a preservar a instituição. O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética", diz parte do comunicado oficial.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

De acordo com a apuração do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Bauermann teria aceitado uma proposta de R$ 50 mil para forçar um cartão amarelo diante do Avaí, pelo Brasileirão do ano passado. A informação foi veiculada anteriormente e confirmada pela reportagem do R7.

No entanto, o zagueiro não conseguiu cumprir com o combinado e acabou aceitando a proposta para ser expulso, diante do Botafogo, na rodada seguinte. Após o apito final, Bauermann recebeu o cartão vermelho por reclamar com a arbitragem.

Publicidade

Existem até mesmo conversas do zagueiro com um apostador sobre o ocorrido. Eduardo Bauermann é cobrado por não ter cumprido com o combinado.

Em abril, depois de ter seu nome envolvido na Operação Penalidade Máxima 2, o zagueiro foi até as redes sociais e negou qualquer envolvimento com "apostas esportivas ou esquema fraudulento de manipulação em partidas de futebol ou qualquer outro esporte".

Publicidade

Natural de Estância Velha (RS), Eduardo Bauermann tem 27 anos e defendeu Internacional, Náutico, Atlético-GO, Figueirense, Paraná e América-MG antes de chegar ao Santos no ano passado. Titular absoluto com Odair Hellmann, o zagueiro tem 78 partidas e cinco gols pelo Peixe.

Confira abaixo a nota oficial do Santos

O Santos Futebol Clube informa que o atleta Eduardo Bauermann foi comunicado que está afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional, a partir desta terça-feira (9), diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás.

O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado a preservar a instituição.

O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética.

Compare os titulares de Real Madrid e Manchester City, que duelam na semifinal da Champions

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.