Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sampaoli atribui derrota aos atletas: 'Futebol é dos jogadores'

Após a derrota para o Internacional pelo Brasileirão, o técnico disse que faltou 'contundência' ao Flamengo no Beira-Rio

Futebol|Do Live Futebol BR

Jorge Sampaoli, em sua apresentação pelo Flamengo
Jorge Sampaoli, em sua apresentação pelo Flamengo Jorge Sampaoli, em sua apresentação pelo Flamengo

O Flamengo perdeu de virada para o Internacional neste domingo (23), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Gerson abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Mauricio marcou os dois gols colorados no segundo tempo.

Depois da partida, o técnico Jorge Sampaoli atribuiu a derrota do Rubro-Negro a uma atuação pouco inspirada dos atacantes. Para o treinador, faltou "contundência" no momento de concluir as muitas jogadas criadas.

Leia também

"Considero que, sob o ponto de vista da contundência, eu errei, e o treinador rival ganhou. Se o time tivesse convertido dentro das nove ou dez chances no segundo tempo, estaríamos falando de outra coisa. Penso que hoje a contundência não está relacionada ao treinador, está relacionada aos jogadores. Futebol é dos jogadores. Eles que definem o jogo, que perdem e que ganham, muitas vezes.

"A carreira do treinador no futebol brasileiro vive do momento do jogador. Se o jogador faz 40 gols, o treinador tem mais vida, e a ideia é muito boa. Mas, se o jogador não está contundente, não vamos pensar que fizemos tudo mal. Simplesmente estivemos mal nos detalhes e muito imprecisos na área rival."

Publicidade

Sampaoli também explicou o motivo da substituição de Pedro por Marinho, deixando Gabigol como referência do ataque.

"Penso que, com tanto domínio, o time tinha que concretizar mais. Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação direta com o que o time precisava, mais volume. Até a mudança do Pedro, o time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro, e tomei a decisão pelo Gabigol."

De olho nas joias! Confira os candidatos a revelação do Campeonato Brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.