Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba quem são os brasileiros que concorrem no prêmio da Fifa

Futebol do Brasil que já foi protagonista na festa dos melhores do mundo do futebol, em 2019, só é finalista em dois critérios: goleiro e torcedor símbolo

Futebol|Carla Canteras, do R7

Três brasileiros estão na final do prêmio The Best da Fifa
Três brasileiros estão na final do prêmio The Best da Fifa Três brasileiros estão na final do prêmio The Best da Fifa

O futebol brasileiro durante muitos anos foi o personagem principal na premiação de Melhor do Mundo da Fifa. Mas essa história não se repete em 2019, na festa desta segunda-feira (23), que acontece em Milão, na Itália. O Brasil é finalista em apenas dois quesitos: goleiro e torcedor símbolo.

Os dois jogadores da seleção Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, competem com o alemão Ter Stagem, do Barcelona, pelo prêmio de melhor goleiro do mundo na temporada 2018/19.

Leia também: Nem entre os 10 da Fifa, de novo. Neymar vale R$ 155 milhões menos

A história de Silvia Grecco, que conta os jogos do Palmeiras ao filho Nikolas deficiente visual e autista, é o outro representante do ‘País do futebol’ na festa de gala da Fifa.

Publicidade

A mãe compete com torcedores da Holanda que chamaram atenção na Copa do Mundo Feminina; e com Justo Sanchéz, uruguaio que torce para o Cerro, mas que acompanha jogos do rival Rampla Juniors da arquibancada para homenagear seu filho falecido.

História

Publicidade

O futebol pentacampeão do mundo não tem um homem vencedor do prêmio da Fifa desde 2007, quando Kaká foi escolhido. De lá para cá, Neymar foi o único que entrou para os finalistas em 2015 e 2017, mas ficou em terceiro lugar.

O Brasil é o país com mais títulos, são oito no total: Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005), Rivaldo (1999) e Kaká (2007). O segundo é Portugal, que conquistou seis vezes (cinco de Cristiano Ronaldo e um de Figo), e os cinco títulos de Messi deixam a Argentina na terceira posição.

Publicidade

A atacante Marta é a exceção e o orgulho do futebol brasileiro. A artilheiro foi eleita melhor do mundo seis vezes, sendo 2018 a última vez. Os outros anos foram 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Você lembra como era o mundo quando Kaká foi melhor da Fifa?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.