Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba como foram as últimas horas de Messi antes do acerto com o PSG

Foram momentos de incerteza na casa do ídolo argentino em Barcelona, até a sua triunfante recepção em Paris

Futebol|Da AFP

Das horas de incerteza na casa do astro argentino Lionel Messi em Barcelona, ​​até a sua triunfante recepção em Paris, onde assinará com o PSG, essas foram as horas de loucura em torno de Messi.

Calma antes da tempestade

Na segunda-feira (9), a mídia ocupou a frente da mansão de Leo Messi, em Castelldefels. Desde a véspera, as câmeras ficaram ligadas, os jornalistas atentos ao mínimo movimento. Mas não adiantou.

Na noite de segunda-feira, o argentino havia sido filmado caminhando silenciosamente em traje de banho, ao lado de seu amigo Luis Suárez. Uma calma que contrasta com a efervescência midiática em torno da contratação da 'Pulga', que passou mais uma noite em Barcelona, ​​apesar dos contínuos rumores de que anunciaria o seu voo para Paris.

Publicidade

Por volta do meio-dia de terça-feira (10), quatro veículos pretos deixaram a propriedade. O rumo era o do aeroporto Barcelona-El Prat.

Chegada do clã Messi ao aeroporto

Publicidade

Jorge Messi, pai e agente do gênio argentino, é o primeiro a confirmar a contratação do filho pelo PSG.

Ao chegar ao aeroporto de Barcelona às 12h41, hora local, respondeu lacônico "sim" a um jornalista que lhe perguntou se iria para o PSG. Quem é o responsável pelo divórcio? "Pergunte ao clube", ele responde.

Publicidade

Nesse mesmo momento, o retrato do jogador é retirado da fachada do Camp Nou, estádio onde se formou a sua maior lenda.

Pouco antes, às 14h, os quatro veículos pretos chegam ao aeroporto, a família de Messi e o próprio jogador entram no terminal sem dizer uma palavra.

Messi voa

Messi chega ao Parc des Princes
Messi chega ao Parc des Princes Messi chega ao Parc des Princes

Pouco depois, pouco antes da decolagem, a esposa do jogador, Antonella Roccuzzo, publica uma foto no Instagram sentada no avião com o marido, junto com a frase "Rumo a uma nova aventura juntos a 5", referindo-se à sua família. Pouco depois das 14h, o avião particular, um Bombardier Global 7500, decola.

Cerca de mil quilômetros mais ao norte, os fãs parisienses esperam por ele em três pontos: o aeroporto parisiense de Le Bourget, próximo ao Parc des Princes e em frente à sede do clube. As linhas são formadas na loja do clube, e a rota do vôo VJT783 é seguida minuto a minuto nas páginas especializadas: Périgueux, Poitiers, Loches, Chartres ... Le Bourget.

O avião pousa

Às 15h31, horário local, o avião que transportava Messi e sua família pousa no aeroporto parisiense.

Vestido com uma camiseta branca com o slogan "Esta é Paris", Lionel Messi cumprimenta os torcedores da janela do terminal. Uma imagem impensável algumas semanas atrás.

No mesmo momento, em frente ao Parc des Princes, outros torcedores entoam canções de apoio ao argentino.

PSG confirma

Chega também a confirmação oficial: assim que Messi chega, o PSG publica nas redes sociais um pequeno vídeo de 13 segundos com referências à carreira do jogador, como as suas seis bolas de ouro.

Neymar, companheiro de equipe de Messi no Barça entre 2013 e 2017, comemora sua chegada no Instagram. “Juntos de novo”, escreve o brasileiro.

Messi deixa o Barcelona como a maior lenda do clube; relembre

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.