Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia terá primeiro teste para Mundial de 2018 em abertura da Copa das Confederações

Presidente Vladimir Putin estará nas tribunas do Saint Petersburg Stadium para jogo inaugural

Futebol|

Saint Petersburg Stadium recebe partida de abertura entre Rússia e Nova Zelândia a partir das 12 horas (de Brasília)
Saint Petersburg Stadium recebe partida de abertura entre Rússia e Nova Zelândia a partir das 12 horas (de Brasília) Saint Petersburg Stadium recebe partida de abertura entre Rússia e Nova Zelândia a partir das 12 horas (de Brasília)

Com a presença do presidente Vladimir Putin nas tribunas e 44 mil ingressos vendidos, o jogo de abertura da Copa das Confederações deste sábado (17) dará à Rússia a chance de exibir seus preparativos para a Copa do Mundo de 2018, apesar das preocupações com a segurança dos estádios e com a infraestrutura. Os donos da casa enfrentam a seleção da Nova Zelândia, no Saint Petersburg Stadium.

A atual campeã mundial Alemanha e os seis vencedores das confederações da Fifa estarão em solo russo durante as duas semanas do torneio, que permitirá aos anfitriões avaliarem o estado de quatro de suas arenas para o Mundial e sua capacidade de lidar com torcedores do exterior — o gramado do estádio teve que ser reassentado às pressas depois que dirigentes de futebol criticaram sua qualidade durante uma partida realizada em abril. 

"Os preparativos agora estão completos. A Rússia está pronta", disse Colin Smith, diretor de competições da Fifa, a entidade global do futebol, em uma coletiva de imprensa em São Petersburgo nesta sexta-feira. "É um teste útil, como são quaisquer de nossos torneios, para otimizar nossos processos e operações."

Smith admitiu que a Rússia teve que fazer "alguns ajustes intensos" antes da competição. A construção da arena de 68 mil lugares levou uma década e foi prejudicada por atrasos, alegações de corrupção e relatos de violações de direitos humanos.

Publicidade

Depois que confrontos entre torcedores russos e ingleses eclipsaram a Euro 2016 na França, Putin aprovou uma legislação que endurece as punições por violência em eventos esportivos, parte de uma ação repressiva mais abrangente contra o hooliganismo.

A Rússia irá sediar a Copa de 2018 em 12 estádios espalhados por 11 cidades, incluindo Moscou, São Petersburgo, Kazan e Sochi, essas sedes também da Copa das Confederações.

(Por Olga Petrova)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.