Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roger Machado deverá manter formação do Palmeiras para o dérbi

Treinador também está preocupado com esquema tático do Corinthians, sem centroavante fixo, que deverá exigir mais atenção dos zagueiros no clássico

Futebol|

Roger Machado está preocupado com esquema tático do colega Fábio Carille
Roger Machado está preocupado com esquema tático do colega Fábio Carille Roger Machado está preocupado com esquema tático do colega Fábio Carille

O técnico do Palmeiras, Roger Machado, não pretende realizar alterações na formação do Palmeiras utilizada nos últimos dias.

Nesta sexta-feira (23), véspera do confronto com o Corinthians, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, o comandante alviverde também demonstrou surpresa com a modificação no time adversário, que não terá centroavante fixo.

Roger contou estar preocupado com o paraguaio Romero. Para o treinador, o time sem um atacante centralizado, como atuava Júnior Dutra, vai dificultar a marcação.

"A gente faz pontuais ajustes na escalação de acordo com os posicionamentos dos adversários. A posição de centroavante sem um jogador móvel requer atenção dos dois zagueiros. Esses ajustes você não consegue fazer no treinamento, mas consegue conversando bastante", afirmou Roger em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Publicidade

O Corinthians definiu a escalação no treino da manhã desta sexta. Já o técnico palmeirense, apesar de não confirmar o time, adiantou que não vai fazer grandes mudanças em relação ao time utilizado nos últimos dias.

Por isso, o Palmeiras deverá iniciar o dérbi com: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo; Willian, Tchê Tchê, Lucas Lima e Dudu; Borja.

Roger Machado também se mostrou preocupado com o excesso de nervosismo devido ao clássico. "Tem que tomar cuidado para a motivação não ser excessiva. Tem que ter concentração, um envolvimento emocional que não tire a leveza. É um jogo diferente. A gente tem que entender que o clássico é de uma fase classificatória apenas, podendo ter outros ou não depois dele", afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.