Rodrigo Caio dá entrada dura em Maicosuel e organizada cobra

Jogada ríspida no treino exigiu atendimento médico a meio-campista

Rodrigo Caio derrubou Maicosuel em treino
Rodrigo Caio derrubou Maicosuel em treino NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A situação no São Paulo é crítica. Na penúltima colocação no Campeonato Brasileiro e ameaçado pelo rebaixamento, o treino desta terça-feira (12) no CT da Barra Funda contou com mais um problema. Em uma jogada, Rodrigo Caio acertou o meio-campista Maicosuel e deixou o companheiro no chão, com dores. A imagem do lance se espalhou nas redes sociais e gerou revolta em alguns torcedores. Uma página da torcida organizada Dragões da Real no Twitter publicou um comentário de indignação e avisou: “amanhã vamos conversar”.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

O zagueiro esteve envolvido em outra polêmica. Após a partida do Tricolor no último sábado, Cueva respondeu à declaração de Rodrigo Caio de que o peruano precisava “se ajudar”. Ao ser abordado por repórteres na saída do campo, o camisa 10 disse: “pergunta para o Rodrigo Caio”.

No treino desta terça, o defensor dividiu uma bola com Maicosuel e deixou o companheiro machucado. No lance, Rodrigo Caio chega a acertar as pernas do meio-campista mais de uma vez. Segundo informações de pessoas presentes no CT, após fazer a falta, o zagueiro virou as costas e saiu andando, mas voltou e acompanhou o atendimento ao colega assim que o viu com dores no chão.

Com a divulgação das imagens, a Dragões da Real, uma das organizadas do São Paulo, postou em uma página com seu nome no Twitter um comentário duro. “Rodrigo Caio quebrando o Maicosuel. Que m**** é essa? O que está acontecendo, cara? Amanhã vamos conversar”. Há informações de que a direção do Tricolor irá abrir o treino para que a torcida possa ter um diálogo com os jogadores. Outra torcida organizada, a Independente, pediu nesta segunda-feira, por meio de uma rede social, uma conversa com membros da diretoria, comissão técnica e atletas do clube para que sejam prestados esclarecimentos.

O São Paulo volta a campo para tentar espantar a crise e escapar da zona de rebaixamento neste domingo, contra o Vitória, no Barradão, em confronto direto na parte de baixo da tabela.