Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodada acaba com Cruzeiro “campeão” e volta por cima de Pato

Torcedores da Raposa já comemoram, e atacante corintiano marca de pênalti

Futebol|Do R7

Torcida e jogadores do cruzeiro já comemoram título Brasileiro
Torcida e jogadores do cruzeiro já comemoram título Brasileiro Torcida e jogadores do cruzeiro já comemoram título Brasileiro

Os jogos do último fim de semana movimentaram todas as partes da tabela do Brasileirão. Lá em cima, Cruzeiro e Atlético-PR venceram e estão cada vez mais próximos do título e da vaga na Libertadores, respectivamente. Na luta contra o rebaixamento, o Vasco empatou, empurrou o Fluminense para a degola e viu o Criciúma se aproximando no retrovisor. Veja a seguir o resumo da 33ª rodada.

Classificação e jogos

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo (10), o Cruzeiro ficou a apenas um resultado positivo, em cinco partidas restantes, para ser campeão do Brasileirão. Com o apoio do Mineirão lotado, os jogadores da Raposa entraram no clima da torcida após o término do jogo e também já comemoraram, de forma antecipada, a conquista. Já o Grêmio não vence há quatro rodadas e ligou o sinal de alerta, pois Goiás e Vitória seguem na caça ao G-4.

Quem impediu que o Cruzeiro levantasse a taça já nesse fim de semana foi o Atlético-PR, vice-líder. O Furacão bateu o São Paulo também por 3 a 0 e está cada vez mais perto da Libertadores em 2014. Para o Tricolor, resta a tentativa de conseguir a vaga à competição internacional por meio da Copa Sul-Americana, na qual é semifinalista.

Publicidade

O Corinthians, jogando em Araraquara-SP, venceu o Fluminense por 1 a 0 com um pênalti no fim, convertido por Alexandre Pato, que se redimiu com a torcida após despediçar a cobrança que aliminou o time da Copa do Brasil. Com 45 pontos, o Timão segue sonhando com uma arrancada para chegar ao G-4. Já o Fluminense entrou na zona de rebaixamento e é, agora, o 18º colocado.

Para entrar na zona de rebaixamento, o Flu foi ultrapassado pelo Vasco, que buscou o empate por 2 a 2 contra o Santos, após sair perdendo no Maracanã. Com o ponto conquistado, o Gigante da Colina chegou a 37 e subiu à 16ª posição. O Peixe soma 45 e continua figurando no meio da tabela, em nono.

Publicidade

Ainda no domingo, o Internacional venceu o Botafogo no estádio Centenário, em Caxias do Sul, por 2 a 1. O resultado garante o Colorado fora do rebaixamento e assusta os botafoguenses, que já veem em risco a vaga no G-4, com Vitória e Goiás se aproximando. O já rebaixado Náutico recebeu o Criciúma e perdeu por 1 a 0, resultado que mantém a esperança no time catarinense em cuntinuar na elite.

A rodada definitivamente não foi boa para as equipes paulistas. A Ponte Preta, após eliminar o Vélez na Copa Sul-Americana, não repetiu a boa atuação e perdeu para o Vitória por 3 a 0, em pleno Moisés Lucarelli. A Portuguesa, também jogando em casa, não saiu do zero contra o Coritiba, no sábado (9) e vê a degola cada vez mais perto.

O Sábado ainda contou com mais duas partidas. Goiás e Flamengo fizeram a reedição da semifinal da Copa do Brasil e empataram por 1 a 1 no Maracanã. Em confronto na Fonte Nova, Bahia e Atlético-MG não saíram do zero. O Rubro-Negro e o Galo focam suas forças em outras competições, na Copa do Brasil e no Mundial Interclubes, respectivamente, enquanto o Bahia se preocupa com o rebaixamento, agora mais próximo. Já o Goiás continua forte na briga pelo G-4.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.