Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roberto Firmino marca em goleada do Liverpool no Inglês

Brasileiro fez um dos gols da vitória por 4 a 1, no estádio Anfield, em Liverpool, que recolocou a equipe na vice-liderança provisória do torneio

Futebol|

Roberto Firmino deixou sua marca mais uma vez pelo Liverpool no Inglês
Roberto Firmino deixou sua marca mais uma vez pelo Liverpool no Inglês Roberto Firmino deixou sua marca mais uma vez pelo Liverpool no Inglês

O brasileiro Roberto Firmino marcou um dos gols da vitória do Liverpool por 4 a 1 sobre o West Ham, no estádio Anfield, neste sábado (24), pela 28ª rodada do Campeonato Inglês.

O resultado recolocou a equipe na vice-liderança provisória do torneio, com 57 pontos, ultrapassando o Manchester United, que tem 56 e encara o Chelsea no domingo.

O Manchester City segue disparado na liderança do Inglês, com 72 pontos. Bem distante, com 30 pontos, na 14.ª colocação e lutando contra o rebaixamento, aparece o West Ham.

Além de viver situação complicada na tabela, o West Ham viveu mais uma página da freguesia diante do Liverpool, que marcou quatro gols nos últimos três encontros diante do rival. Melhor para os comandados de Klopp, que chegaram a 16 partidas de invencibilidade como mandante no Inglês.

Publicidade

O triunfo deste sábado começou a ser desenhado aos 28 minutos, quando Emre Can aproveitou cobrança de escanteio da direita e cabeceou para a rede. Aos cinco do segundo tempo, Oxlade-Chamberlain conseguiu o passe para Salah, que dominou e bateu cruzado para ampliar.

Seis minutos depois, Can lançou Firmino, que conseguiu tirar o goleiro e finalizou para a rede. O West Ham ameaçou reagir com o gol de Michail Antonio, dois minutos depois, mas Mané concluiu jogada iniciada por Firmino e selou o resultado aos 31.

Publicidade

O Liverpool volta a campo no sábado que vem, quando recebe o Newcastle, novamente pelo Campeonato Inglês. Também pela competição, o West Ham tentará a reabilitação contra o Swansea, no mesmo dia, fora de casa.

Também por 4 a 1, o Brighton & Hove Albion goleou o Swansea e ampliou o drama do rival. O time galês parou nos 27 pontos e hoje estaria rebaixado para a segunda divisão. Já o Brighton foi a 31, no meio da tabela, em 11.º.

Mais desesperado está o West Bromwich, que recebeu o Huddersfield Town e caiu por 2 a 1, parando em 20 pontos, na lanterna. Nas outras duas partidas pelo Inglês, dois empates: Bournemouth 2 x 2 Newcastle e Burnley 1 x 1 Southampton.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.