Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roberto Firmino faz dois, mas Liverpool perde em casa para lanterna Swansea City

Vexame afastou equipe ainda mais da luta pelo título do Campeonato Inglês

Futebol|

Brasileiro Roberto Firmino estava em sábado inspirado, mas não evitou novo vexame do Liverpool em casa
Brasileiro Roberto Firmino estava em sábado inspirado, mas não evitou novo vexame do Liverpool em casa Brasileiro Roberto Firmino estava em sábado inspirado, mas não evitou novo vexame do Liverpool em casa

Ainda na luta pelo título inglês, o Liverpool deu vexame neste sábado. Na abertura da 22.ª rodada, a equipe do técnico Jürgen Klopp foi derrotada em casa pelo lanterna Swansea City por 3 a 2. Roberto Firmino até fez a parte dele, marcando dois gols quando o Liverpool perdia por 2 a 0, mas não foi o suficiente.

Todos os cinco gols do jogo saíram na segunda etapa, em um intervalo de apenas 26 minutos. Llorente fez os dois primeiros, para a equipe do País de Gales, ambos após bolas levantadas na área.

No primeiro, aos 3 minutos, ele não conseguiu dominar na primeira área, Routledge também não, mas o volante acabou ajeitando para que Llorente batesse para o gol. No segundo, quatro minutos depois, Tommy Carroll cruzou praticamente da lateral esquerda e colocou na cabeça do espanhol, que subiu bem no meio da zaga.

Firmino não vendeu barato a derrota. Ele minutos aos 10 minutos, de cabeça. Depois, em mais uma jogada pelo alto, dominou no peito no meio de dois zagueiros, esperou a bola quicar no chão e girou batendo bonito, no cantinho direito.

Publicidade

O herói do jogo, porém, foi o islandês Sigursson, ex-jogador do Liverpool. Aos 29, ele aproveitou um corte errado do esloveno Klavan e fez o terceiro do Swansea, dono de um dos piores ataques e da pior defesa do torneio.

A vitória serviu para o time galês sair da lanterna para a 17.ª colocação, fora da zona de rebaixamento. Tem 18 pontos, contra 16 de Crystal Palace e Hull City. O Sunderland é o novo lanterna, com 15.

Publicidade

Já o Liverpool, que não perdia em casa pelo Campeonato Inglês desde 17 de janeiro do ano passado, fica estacionado nos 45 pontos, em terceiro. A liderança é do Chelsea, com 52, seguido do Tottenham, que também tem 45. O Arsenal, com 44, pode ultrapassar o Liverpool se vencer o Burnley, em casa, no domingo.

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.