Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Riquelme anuncia sua aposentadoria

Meio-campo, hoje com 36 anos, foi um dos maiores camisas 10 da seleção argentina

Futebol|

Juan Román Riquelme disputou apenas uma Copa do Mundo
Juan Román Riquelme disputou apenas uma Copa do Mundo Juan Román Riquelme disputou apenas uma Copa do Mundo

Juan Román Riquelme anunciou neste domingo (25) sua aposentadoria do futebol depois de uma discreta passagem pelo Argentinos Juniors e apesar do interesse do Cerro Porteño (PAR) em contratá-lo.

"É um dia importante no qual tomei a decisão de não jogar mais futebol. Após analisar as coisas, depois de subir com o Argentinos tinha claro que para seguir jogando bola tinha que ser algo que me motivasse", disse o ídolo do Boca Juniors em uma entrevista ao canal ESPN. "Depois de dar a mão com o pessoal do Argentinos e de realizar os sonhos com o Boca analisei com calma a situação e decidi não jogar mais futebol".

Riquelme, hoje com 36 anos, foi um dos maiores nomes da seleção argentina depois de Diego Maradona. O meio-campo disputou apenas a Copa 2006 - inclusive foi preterido pelo eterno camisa 10 argentino para o Mundial seguinte - e não obteve sucesso. Conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008. Foi tricampeão da Copa Libertadores (2000, 2001 e 2007) e entrou para sempre na história do Boca Juniors.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.