Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rincón passa por cirurgia e segue em estado crítico após acidente

Veículo do ex-jogador bateu em um ônibus na madrugada desta segunda (11), em Cali; ele sofreu traumatismo craniano 

Futebol|

Rincón, ídolo do Corinthians nos anos 90, sofreu grave acidente de carro nesta madrugada
Rincón, ídolo do Corinthians nos anos 90, sofreu grave acidente de carro nesta madrugada Rincón, ídolo do Corinthians nos anos 90, sofreu grave acidente de carro nesta madrugada

O ex-jogador Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, sofreu um grave acidente de carro na madrugada desta segunda-feira (11), em Cali, na Colômbia. O veículo onde ele estava se chocou com um ônibus. Outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente.

Rincón foi encaminhado para uma clínica médica da cidade e foi submetido a uma cirurgia de duas horas e 45 minutos. Em boletim médico divulgado no fim da tarde desta segunda, a clínica responsável pelo procedimento afirmou que ele segue em estado crítico e vai permanecer em observação por 72 horas.

"Sua condição, levando em conta as descobertas muito delicadas, é muito crítica, seu prognóstico é reservado, insistimos, uma condição crítica para a qual continuaremos a implantar tudo o que for necessário. Deve ficar claro que seu prognóstico permanece muito reservado", declarou o médico Laureano Quintero à imprensa local. O atleta vai seguir sob cuidados intensivos, e a equipe médica pediu privacidade no momento. 

As autoridades locais investigam as causas da colisão. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma lateral do carro – a do carona – completamente destruída. A parte frontal do ônibus também ficou bastante danificada com o choque.

Publicidade

Rincón é conhecido como um dos grandes jogadores da história do futebol colombiano, com três Copas do Mundo no currículo. No Brasil, foi campeão mundial pelo Corinthians, em 2000, além de ter conquistado duas vezes o Campeonato Brasileiro e um estadual com a camisa alvinegra. Também acumula passagens por Palmeiras, Santos e Cruzeiro.

Aos 55 anos, Rincón atualmente trabalha como comentarista esportivo na Colômbia. Ele ganhou notoriedade internacional ao marcar, contra a Alemanha, na Copa da Itália, em 1990, o gol que permitiu à seleção colombiana se classificar pela primeira vez na história às oitavas de final de um Mundial.

Lembra deles? Veja atletas famosos que vão disputar as Séries C ou D

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.