Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Relembre o maior fiasco do novo técnico do Palmeiras 

Gareca é protagonista de uma amarelada histórica

Futebol|Do R7

Gareca é a esperança dos torcedores alviverdes
Gareca é a esperança dos torcedores alviverdes Gareca é a esperança dos torcedores alviverdes

O palmeirense pediu, e Ricardo Gareca veio. O argentino assumiu o comando do Verdão e chamou para si a responsabilidade de atender às expectativas alviverdes que, em suma, se resumem à conquistas de títulos para coroar o Centenário.

"O que tinha que ser roubado já foi", diz filha de Ricardo Teixeira.

Mas de onde veio o novo treinador? Gareca tornou-se conhecido por sua extensa e vitoriosa carreira no comando do Vélez Sarsfield, durante cinco anos, entre 2009 e 2013. Mas sua carreira começou bem antes disso: como jogador. 

'El Tigre' Gareca foi um atacante revelado pelo Boca Juniors. Atuou também no River Plate e no América de Cali, onde viveu ótimos e péssimos momentos. Gareca foi protagonista de um dos maiores vexames da história da Libertadores: o tri vice-campeonato consecutivo do América (1985 a 1987).

Publicidade

O argentino deixou sua marca duas vezes nas semifinais de sua primeira participação no campeonato, e também balançou as redes no segundo jogo da final, contra o Argentino Juniors. Mas o resultado levou o jogo para os pênaltis e, assim, o América viu o título ir para as mãos do Argentino.

No ano seguinte, Gareca marcou cinco gols, mas, na final, só assistiu o título ir para o River Plate. E, no outro ano, saíram sete gols dos pés do novo treinador do Palmeiras. Ele ainda foi o artilheiro da competição, mas "pipocou" como nos anos anteriores e garantiu mais um vice para o seu time, dessa vez caindo diante do Peñarol.

Porém, Gareca pendurou as chuteiras e atua no futebol como técnico. Então o palmeirense não tem muito com o que se preocupar: o comandante conquistou quatro argentinos com o Vélez Sarsfield, um Campeonato Peruano com o Universitario e uma Copa Conmebol com o Talleres.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.