• Twitter Created with Sketch.

Relacionado, Dedé celebra volta ao Cruzeiro após mais de um ano: 'Fiquei feliz e emocionado'

Jogador sofreu fratura na patela do joelho direito durante partida em fevereiro de 2016

Dedé deverá começar no banco de reservas contra o Joinville
Dedé deverá começar no banco de reservas contra o Joinville Divulgação

O zagueiro Dedé está volta ao Cruzeiro. Após quase 13 meses da sua última partida pelo clube, disputada em 28 de fevereiro de 2016, o jogador foi relacionado nesta segunda-feira (20) pelo técnico Mano Menezes para o duelo com o Joinville, nesta terça, pela Copa da Primeira Liga.

Nesta segunda, em entrevista coletiva, Dedé exibiu emoção ao comentar o tão aguardado retorno aos gramados, agradecendo a todos os profissionais que o ajudaram no longo processo de reabilitação.

"Depois de tanto tempo, estava na expectativa de ser relacionado, de sentir aquela emoção de saber que vou vestir uma camisa de jogo, não apenas a de treino. Fiquei feliz e muito emocionado. Passaram muitas coisas pela cabeça, porque foi um momento de muita reflexão e aprendizado. Foram muitas coisas boas na minha vida nesse tempo parado, sem jogar", afirmou.

Dedé sofreu a fratura na patela do joelho direito durante partida contra o América, pelo Campeonato Mineiro, e foi operado. Como teve uma recidiva da lesão, precisou passar por nova cirurgia no local. Mas apesar da longa inatividade e da gravidade do problema que enfrentou, o zagueiro exibiu otimismo ao comentar a possibilidade de atuar nos 90 minutos do duelo com o Joinville.

"Estou confiante, treinando com o grupo há algum tempo, a cada semana melhorando. A parte física trabalhei bastante para melhorar. Me sinto preparado para jogar os 90 minutos. Estou bem, evoluí a musculatura, estou sem dor no momento, treinando normal. Minha recuperação está no melhor momento", completou.

O Cruzeiro chega para o seu último compromisso na fase de grupos da Primeira Liga já classificado às quartas de final, enquanto o Joinville só avançará caso vença por ao menos três gols de diferença, mas marcando ao menos cinco vezes. Assim, o jogo será praticamente um amistoso, mas terá grande peso para Dedé.

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log