Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Real Madrid fechará contrato com Courtois, diz rádio espanhola

Segundo a Cadena Cope, melhor goleiro da Copa do Mundo de 2018 voltará à Espanha para defender o grande rival do Atlético de Madri, seu ex-clube

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Courtois foi um dos grandes destaques da campanha da Bélgica na Copa
Courtois foi um dos grandes destaques da campanha da Bélgica na Copa Courtois foi um dos grandes destaques da campanha da Bélgica na Copa

O Real Madrid está prestes a confirmar um novo goleiro para a próxima temporada.

Segundo a rádio Cadena Cope, de Madri, o clube espanhol deve anunciar Thibaut Courtois, do Chelsea, ainda na tarde desta terça-feira (17).

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Courtois, de 26 anos, é jogador dos Blues desde 2011. Mas, entre 2011 e 2014, atuou pelo Atlético de Madri por empréstimo.

Publicidade

Pelo Atlético, ele ganhou títulos como o Campeonato Espanhol de 2014 e a Liga Europa de 2012.

Com a Copa, Mbappé valoriza R$ 131 mi. Veja Top 10 dos jogadores mais valiosos

Publicidade

Já no Chelsea, onde assumiu a titularidade absoluta após a saída de Petr Cech, tem no currículo duas conquistas do Campeonato Inglês (2015 e 2017), entre outros títulos.

Para a posição, o Real Madrid conta com o costarriquenho Keylor Navas, atual titular, o espanhol Kiko Casilla e o ucraniano Andriy Lunin, de 19 anos.

Publicidade

O atleta de 1,99 m atuou como goleiro titular da seleção da Bélgica nas Copas do Mundo de 2014, quando caiu nas quartas para a Argentina, e 2018, quando ficou pelo caminho nas semifinais.

Veja mais: O melhor da Rússia: as curiosidades da Copa do Mundo de 2018

Na segunda participação em Copas, foi um dos destaques da seleção de Hazard, De Bruyne e companhia na busca pelo terceiro lugar inédito — a melhor campanha da história dos belgas em Mundiais. As boas atuações do jogador do Chelsea lhe renderam o prêmio de melhor goleiro da Copa da Rússia.

O saldo pós-Copa: quem saiu, quem chegou e quem se aposentou

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.