Real Madrid fecha em silêncio com joia do Novorizontino

Emprestado ao Palmeiras, atacante Rodrigo se destacou no Mundial Sub-17

Rodrigo, de 17 anos, troca o Novorizontino pelo poderoso Real Madrid
Rodrigo, de 17 anos, troca o Novorizontino pelo poderoso Real Madrid Thomaz Jannuzzi/Grêmio Novorizontino

Ainda que sem muito alarde, o Real Madrid segue forte em sua política de contratação de jovens revelações pelo mundo. Como um dos clubes mais poderosos do planeta bola, os atuais vencedores da Liga dos Campeões fecharam em silêncio com mais uma joia brasileira. Trata-se do atacante Rodrigo, de 17 anos, que pertence ao Grêmio Novorizontino, do interior de São Paulo.

O jovem está emprestado ao Palmeiras, mas já fez exames médicos na capital espanhola, segundo informações do jornal local Marca. O atacante chamou a atenção depois de boa participação e três gols marcados no Mundial Sub-17, disputado na Índia.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Rodrigo, que gosta de atuar pelas pontas, completa 18 anos em abril e por isso só poderia atuar pelo Real a partir do ano que vem de acordo com as leis europeias. Ainda segundo a publicação, o jogador de 1,79 metros deve ser anunciado como reforço em breve, pois já foi aprovado nos exames.

No Mundial Sub-17, o Palmeiras chegou até a semifinal, mas foi derrotado pelo Benfica. Os portugueses, por sua vez, ficaram com o vice-campeonato, após verem o próprio Real Madrid faturar o título na disputa de pênaltis. No ano passado, a história foi a mesma: Real Madrid campeão nas cobranças de penalidades. O vice de 2016, porém, foi o Palmeiras.

 

 

/