Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Real Madrid e Liverpool lutam pelo título da Champions neste sábado

Em Kiev, neste sábado (26), time espanhol pode chegar à 13ª conquista na Liga dos Campeões, enquanto ingleses lutam pelo sexto título de sua história

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Quatro personagens da grande final: CR7, Salah, Firmino e Marcelo
Quatro personagens da grande final: CR7, Salah, Firmino e Marcelo Quatro personagens da grande final: CR7, Salah, Firmino e Marcelo

Real Madrid e Liverpool decidem neste sábado (26), em Kiev, na Ucrânia, a 63ª edição da Liga dos Campeões da Europa. A final terá como atração extra um duelo individual entre dois dos maiores jogadores da atualidade: Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah. Entanto, o time madrilenho demonstra respeito pelo Liverpool, enquanto os ingleses apostam na força de uma campanha surpreendente para vencer a decisão. 

"Eles podem falar e dizer muitas coisas, mas sabemos que não é o caso. Ninguém é favorito. É uma final e temos 50% de chances. Temos que fazer um grande jogo para tentar vencer. Dentro do vestiário, sabemos que não somos favoritos de nada”, declarou o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

O treinador valorizou a fase do Real, que chega à terceira decisão seguida na Champions – venceu a Juventus (2016/17) e o Atlético de Madri (2015/16) -, mas procurou minimizar a pressão sobre os atletas.

Publicidade

Leia também

"Há muito trabalho para alcançar três finais seguidas e também muito talento. Chegar a uma final não é fácil. Estamos felizes por poder viver outra. Viveremos outras coisas na vida, mas esse momento não poderá ser vivido nunca mais. Haverá alguma pressão, mas isso a torna (a disputa) ainda mais bela. Os humanos têm emoções”, disse Zidane.

Real Madrid ou Liverpool: quem tem o melhor elenco para você?

Publicidade

Já o treinador Jürgen Klopp aposta na força do elenco da equipe inglesa, que realizou uma campanha surpreendente, para superar o Real e levar para Liverpool a taça que a torcida não comemora desde 2005.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Publicidade

“Sei lá. Nunca estive em três finais consecutivas. A experiência é muito importante e tenho certeza que, um segundo antes do jogo, o Real Madrid estará mais confiante do que nós. Mas isso não importa, porque o jogo não termina, mas sim começa. Ninguém esperava que estivéssemos aqui, mas estamos”, enfatizou Klopp.

Marcelo prega humildade

O lateral brasileiro Marcelo, um dos mais experientes do elenco madrilenho — há dez anos no Real Madrid — também reforça a vontade dos jogadores de conquistar mais uma vez o principal título europeu.

"Nossa motivação a cada dia quando acordamos é de treinar para jogar e ganhar competições. Estamos aqui novamente com trabalho, humildade e fome para ganhar. O que ganhamos já passou e agora só olhamos para o presente e o futuro", frisou Marcelo.

Clubes já decidiram a Champions

Real e Liverpool já estiveram frente à frente em uma final de Champions. Em 1981, o Real — recordista de títulos do torneio (12) — foi derrotado por 1 a 0 pela equipe inglesa, que possui cinco taças da competição em sua galeria.

Final da Champions terá 20 craques convocados para Copa do Mundo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.