Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RB Bragantino vai a Cuiabá buscando sequência positiva

Massa Bruta voltou a vencer após nove jogos e encara o Dourado, fora de casa, para tentar voltar a brigar na parte de cima da tabela

Futebol|Do Live Futebol BR

Ramon deve ser titular contra o Cuiabá
Ramon deve ser titular contra o Cuiabá Ramon deve ser titular contra o Cuiabá

Após vencer o Flamengo e acabar com a terrível sequência de nove jogos sem vitória, o RB Bragantino quer agora a evolução no Campeonato Brasileiro para brigar por uma vaga na Libertadores.

O primeiro passo dessa nova caminhada será neste sábado (11), a partir das 19h (de Brasília), quando o time do interior paulista enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. O duelo é válido pela 11ª rodada.

Leia também

Histórico de confrontos

O duelo entre Cuiabá e RB Bragantino não possui uma grande história, tendo somente seis jogos realizados até hoje. A equipe paulista não vence os mato-grossenses há quatro, desde a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. Desde então, são dois empates e duas vitórias do Dourado. O Braga venceu os dois primeiros confrontos.

Publicidade

Pelo Brasileirão de 2021, as equipes empataram por 1 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, pela 10ª rodada, enquanto que, na 29ª, o Cuiabá venceu por 1 a 0, na Arena Pantanal.

Estreia do ‘mister’

Publicidade

A principal novidade do Cuiabá está no banco de reservas. O novo treinador, Antônio Oliveira, de Portugal, fará seu primeiro jogo a frente do time, após acompanhar a vitória da equipe contra o Corinthians na última rodada. Ele, no entanto, terá como desfalque o meio-campista Valdivia, que foi expulso na partida. O goleiro Walter retorna e deve ser titular, no lugar de João Carlos. Fora isso, o time deve ser o mesmo.

“São ideias novas, conceitos novos, tanto ofensivos quanto defensivos. A primeira impressão foi muito boa. Tivemos um pouco de trabalho com ele, mas já colhemos os primeiros resultados contra o Corinthians”, disse o lateral-esquerdo Uendel.

Publicidade

Por uma boa sequência

Do lado paulista, o treinador Maurício Barbieri não poderá contar com o lateral-esquerdo Luan Cândido, autor do gol da vitória contra o Flamengo, que foi expulso. A boa notícia é que seu substituto direto, Ramon, está de volta, já que não pode encarar o Rubro-Negro, pois está emprestado pela equipe carioca. Ele deve assumir a posição. Outra alternativa é improvisar o zagueiro Renan, que já atuou por ali no Palmeiras. Fora isso, Barbieri deve repetir a escalação da última rodada.

“Futebol é emoção, mas qualquer profissional vai enfrentar momentos de dificuldade, oscilação. Isso faz parte do crescimento. Futebol não é diferente. Infelizmente, pressão como as coisas são colocadas não contribuem para o desenvolvimento dos treinadores, do clube, do esporte e dos jogadores. Não contribui para nada. Acho que o clube é um exemplo, espero que não seja mais uma ilha”, disse Barbieri.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá x RB Bragantino

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data/Hora: sábado (11/06), às 19h

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Ramon; Raul, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gama e Pepê; Felipe Marques, André Luís e André. Técnico: Antônio Oliveira.

Pagode, chuteira verde e mais: relembre as polêmicas de Jô, agora ex-jogador do Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.